SJDH e IFPE querem parceria em prol dos Direitos Humanos

 


A fim de criar pontes para aproximar o Governo do Estado da Academia, a secretária de Justiça e Direitos Humanos, Lucinha Mota, recebeu nesta quarta-feira (31/05) a pró-reitora de Integração e Desenvolvimento Institucional do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Juliana Andrade, e o assessor de políticas institucionais do IFPE, Fernando Nicácio. Em pauta, a realização de forma conjunta do Fórum de Direitos Humanos, neste ano.


Para a secretária Lucinha Mota, a capilaridade do Instituto pode ajudar a fortalecer a interiorização das ações da SJDH. “Foi uma reunião muito produtiva, que irá agregar muito não só com a nossa pasta, mas com todo o estado de Pernambuco, na construção de políticas públicas efetivas voltadas para os públicos mais vulneráveis, como povos indígenas, pessoa idosa e vítimas de violência”, pontua Lucinha.


Sobre o Fórum de Direitos Humanos, Lucinha reforçou que “esse debate é muito importante e precisa, sim, contar com a participação da sociedade civil para que o cidadão possa colaborar concretamente com o processo democrático”.


A pró-reitora explicou que o foco do IFPE é na preservação de todas as pautas que amparam os Direitos Humanos. “Nosso corpo de profissionais, professores, pesquisadores, mestres, podem contribuir com o governo do estado, no sentido de somar esforços para a criação de alternativas para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, acrescentou Juliana.


Fotos: Divulgação/SJDH

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homicídio no Centro de Goiana Deixa um Morto e Uma Ferida; Polícia Investiga Ligação com Tráfico

Ex-presidiário é executado com vários tiros de dentro de casa em Itaquitinga

Goiana Clama por Segurança: Até Quando Vamos Viver com Medo?

Confusão na Prefeitura de Goiana: Guarda hasteia bandeira ao confundir ex-prefeito com o atual

Operação Conjunta da PM e Guarda Municipal Prende Membros da Facção Nova OKD em Goiana

Goiana Violência em Alta: Tiroteio na Rua Bom Jesus Deixa Um Ferido e Causa Medo na População