RADAR POLÍTICO 365


Governador da Paraíba, João Azevêdo é submetido a procedimento de cateterismo cardíaco

 Compartilhar

Governador João Azevêdo – Foto: Francisco França

O governador João Azevêdo será submetido, nesta quinta-feira (15), a um procedimento de cateterismo cardíaco eletivo no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita.

Em nota à imprensa, a Fundação Paraibana de Gestão em Saúde explica que o procedimento foi previamente programado para fins de diagnóstico e solicitado pelo médico  Fúlvio Soares Petrucci.

Sobre o procedimento cirúrgico: 

O exame de cateterismo cardíaco é indicado no diagnóstico e tratamento do infarto ou da angina, sendo capaz de detectar e remover acúmulos de placas de gordura, colesterol, cálcio e outras substâncias encontradas no sangue. o procedimento  é realizado com sob anestesia local com uma pequena abertura para entrada do cateter na pele da virilha ou do antebraço na altura do punho ou cotovelo, a seguir é feita a inserção do cateter na artéria que será conduzido até o coração.

São localizadas as entradas das artérias coronárias direita e esquerda e feita a injeção de contraste à base de iodo, que permite a visualização das imagens das artérias e de possíveis pontos de entupimento. Também é injetado contraste no ventrículo esquerdo para visualização do bombeamento cardíaco.

Normalmente, o exame não demora mais que 30 minutos, sendo geralmente mais longo em pacientes já submetidos à cirurgia de revascularização do miocárdio ou doença da artéria coronariana.

Comentários

Mais Vistas do Blog

VÍDEO: Prefeito de Caaporã é filmado recebendo bolsa com dinheiro antes de campanha na Paraíba

Falha em motor obriga Boeing 757 com 273 passageiros a desviar rota

Corpo de jovem é identificado após grupo armado invadir condomínio procurando por ela, em João Pessoa

Preso na cidade de Pitimbu trio de cinganos acusado de homicídio de jogador e policiais no estado de Sergipe

TCE aponta ilegalidades em projeto de Chico Nazário que cria cargos e eleva folha em mais de R$ 1 milhão, em Caaporã

TJPE determina criação de linha de ônibus para o Presídio de Itaquitinga