Após ameaças de ataques, escolas estaduais de Alhandra suspendem aulas

 artilhar


As escolas da rede estadual de ensino da cidade de Alhandra, suspenderam as aulas nesta quarta-feira (12), em virtude de ameaças de ataques recebidas através das redes sociais.

A Barão do Abiai e ECIT Renato Ribeiro Coutinho  fecharam as portas das unidades para evitar qualquer tipo de violência contra os alunos e professores que estão amedrontados.

A escola Barão do Abiai comunicou qua as aulas nesta quarta-feira serão online, já o ECIT Renato Ribeiro Coutinho suspendeu as atividades.

De acordo com Jean Carlos, diretor da Escola Renato Ribeiro,  que é uma das maiores do estado e possui 578 alunos em tempo integral e 386 em horário noturno, as aulas foram suspensas para a equipe se reunir e deliberar sobre uma estratégia junto com as famílias no sentido de colaborar com a segurança pública.

A ameaça através de um perfil no Instagram gerou pânico entre os professores, funcionários, alunos e comunidade escolar. O fato já foi denunciado à gerência regional de ensino e amanhã será registrado na Central de Polícia para as devidas investigações.

Veja nota da direção:

Prezados Pais e responsáveis

Diante de todas essas notícias veiculadas através das redes sociais, viemos passar um pouco de tranquilidade e dizer que medidas preventivas já estão sendo providenciadas. Compreendemos a preocupação e o medo legítimo que tem tomado conta de muitos nesses últimos dias, diante dos acontecimentos estarrecedores, mas não nos deixaremos vencer pelo medo. Precisamos, mais do que nunca, nos dar as mãos e nos unirmos. Solicitamos que cada um, pai, mãe ou responsáveis, intensifiquem os cuidados necessários nesse momento. Agora, mais do que nunca, precisamos da parceria FAMÍLIA & ESCOLA.

Contamos com todos vocês.

Atenciosamente,

Professor Jean Carlos Barros Batista

Gestor da ECIT Renato Ribeiro Coutinho.

Comentários