Caus na saúde de Pitimbu população reclama da falta de medicamentos

 

Da Redação

Usuários do sistema Único de Saúde (SUS) mais uma vez reivindicam informações sobre a falta de medicamentos na Farmácia Municipal de Pitimbu litoral sul da Paraíba, especialmente remédios de uso contínuo. Mesmo com a distribuição de muitos medicamentos, alguns pacientes deixam a Farmácia de mãos vazias e com uma orientação: voltar dias depois.

O assunto também tem sido discutido nas redes sociais, onde pacientes relatam o problema enfrentado diariamente. Um vídeo feito pelo cidadão João Paulo, relata a falta dos medicamentos Losartana, hidroclorotiazida e Omeprazol. Segundo ele, ao comparecer no dia 24/02, à unidade para obter a medicação, foi informado que nenhum deles estava disponível. Uma semana depois, ele retornou à Farmácia Municipal e logo ficou ciente que os mesmos continuavam em falta.

A moradora da Praia de Acaú, Valéria da Silva também ressaltou que faz uso da medicação Enalapril e precisou comprar em farmácias regulares. “Como as pessoas que não tem condições farão para obter estes medicamentos? Conheço muitas pessoas que dependem da Farmácia e tem reclamado da falta de medicamentos,” disse.

A cidade de Pitimbu já arrecadou só esse três meses deste ano 2023, o valor de R$ 18.026.852,18 mas a saúde do município milionário banhado por um lindo mar azul está um caus na saúde, a prefeita da cidade faz questão em gastar milhões com festas e deixa população morrer aos poucos isso é lamentável.

Até o fechamento da matéria a prefeitura de Pitimbu não se pronunciou sobre o caso.


Comentários