RADAR POLÍTICO 365


Caus na saúde de Pitimbu população reclama da falta de medicamentos

 

Da Redação

Usuários do sistema Único de Saúde (SUS) mais uma vez reivindicam informações sobre a falta de medicamentos na Farmácia Municipal de Pitimbu litoral sul da Paraíba, especialmente remédios de uso contínuo. Mesmo com a distribuição de muitos medicamentos, alguns pacientes deixam a Farmácia de mãos vazias e com uma orientação: voltar dias depois.

O assunto também tem sido discutido nas redes sociais, onde pacientes relatam o problema enfrentado diariamente. Um vídeo feito pelo cidadão João Paulo, relata a falta dos medicamentos Losartana, hidroclorotiazida e Omeprazol. Segundo ele, ao comparecer no dia 24/02, à unidade para obter a medicação, foi informado que nenhum deles estava disponível. Uma semana depois, ele retornou à Farmácia Municipal e logo ficou ciente que os mesmos continuavam em falta.

A moradora da Praia de Acaú, Valéria da Silva também ressaltou que faz uso da medicação Enalapril e precisou comprar em farmácias regulares. “Como as pessoas que não tem condições farão para obter estes medicamentos? Conheço muitas pessoas que dependem da Farmácia e tem reclamado da falta de medicamentos,” disse.

A cidade de Pitimbu já arrecadou só esse três meses deste ano 2023, o valor de R$ 18.026.852,18 mas a saúde do município milionário banhado por um lindo mar azul está um caus na saúde, a prefeita da cidade faz questão em gastar milhões com festas e deixa população morrer aos poucos isso é lamentável.

Até o fechamento da matéria a prefeitura de Pitimbu não se pronunciou sobre o caso.


Comentários

Mais Vistas do Blog

YouTuber conhecido por atacar presidente das Assembleias de Deus na Paraíba é condenado por difamação

Barraca é destruída por incêndio no Largo do Alvorada, em Goiana-PE

Homem é morto a facadas após discussão com a esposa em Goiana

Prefeito Marcílio Régio visita obra do novo campo de Flexeiras, que será entregue em 2026

Caaporã adere ao programa Saúde Redes em Brasília

Construção da ponte entre Alhandra e Caaporã avança após solicitação do deputado Branco Mendes