Branco Mendes reafirma candidatura à presidência da ALPB: “Sou candidato mesmo se tiver meu único voto”

 


O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para reafirmar a candidatura à presidência da Casa de Epitácio Pessoa nesta terça-feira (27). A fala do parlamentar acontece em meio a especulações e declarações públicas do deputado Adriano Galdino (Republicanos) que poderá disputar a Mesa Diretora também no 1º biênio.

“Tenho sido pego de surpresa, sugerindo uma quebra de acordo assumido. Acordo que teve a chancela do Republicanos e do governador João Azevêdo, que é um homem de palavra”, desabafou.

Branco falou diretamente a Galdino. “Só lhe fiz o bem e tenho sido correto e leal”, disse.

“Estava tudo indo muito bem e em paz, praticamente uma unanimidade jamais vista nessa casa. Mas, o presidente colocou em votação a mudança nas regras de votação sem sequer combinar comigo, colocou em votação a PEC da reeleição. O que disse que faria e reafirmo, permaneço candidato, nem que seja para tirar meu único voto. A perpetuação do poder não é benéfica”, disse.

Branco acrescentou que nos últimos dias viveu “sucessivas decepções” na disputa pela ALPB. “A política ama a traição, mas abomina o traidor”, alertou.

Comentários