Branco destaca experiência e boa convivência com pares como ‘trunfos’ na eleição da ALPB

 


O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos), que caminha para o seu 5º mandato consecutivo como representante do povo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), é um dos nomes cotados para a presidência da Mesa Diretora da Casa de Epitácio Pessoa no 1º biênio da próxima legislatura (2023/2024).

E um dos seus trunfos é justamente a sua vasta experiência não apenas como deputado estadual (ao final do próximo mandato, serão pelo menos 20 anos ininterruptos ocupando uma cadeira na ALPB), mas também como presidente da Câmara de Vereadores de Alhandra e prefeito do município por dois mandatos.

Em entrevista ao PB Agora, Branco Mendes explicou como a sua experiência aliada com a boa convivência com seus colegas deputados lhe credenciam a postular o cargo que, para ele, não é uma ambição ou projeto pessoal, mas sim um desejo de poder melhor contribuir com a Paraíba e os paraibanos.

“A experiência que adquiri ao longo da minha vida pública desde vereador, presidente da Câmara de Alhandra, prefeito por dois mandatos, agora no 5º mandato de deputado estadual é um diferencial. Já votei e participei de oito eleições para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba e é por isso que agora, diante de tanta experiência, convivência com meus pares, meus colegas deputados, tenho esse desejo de presidir a Casa de Epitácio Pessoa. Não é uma ambição ou uma vaidade. Apenas acho que por toda a história que eu tenho a longo desses anos como homem público me credencia a poder pleitear e disputar a presidência da Casa. É um sonho para que eu possa fazer mais pelos paraibanos, pela Paraíba defendendo projetos de interesse do nosso estado e da sociedade como um todo”, destacou.

Além disso, Branco Mendes enfatizou que durante o seu período como parlamentar jamais teve arestas ou assuntos mal resolvidos com qualquer colega deputado, uma evidência do seu perfil conciliador e apaziguador. Outro ponto destacado por Branco como um diferencial positivo para que seja alçado pelos seus pares à presidência é o cumprimento de sua palavra e dos acordos que firmou, muitas vezes renunciando a espaços na Mesa Diretora ou em comissões importantes para prestigiar colegas.

Outro ponto positivo para Branco Mendes é o fato de ser o candidato mais experiente do Republicanos na disputa. O partido é o que detém a maior bancada na ALPB e congrega parlamentares da base governista e da oposição, portanto, sendo uma agremiação privilegiada estrategicamente para quem almeja o cargo de presidente.

 

Feliphe Rojas
PB Agora


Comentários