Operação policial investiga crimes de corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro, na Paraíba

 

Operação policial investiga crimes de corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro, na Paraíba

Uma operação policial está investigando crimes de corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro, na manhã desta sexta-feira (14), em João Pessoa e nas cidades de Teixeira e São José do Sabugi, no Sertão da Paraíba.

Conforme apurou o Notícia Paraíba, a operação deflagrada pela Polícia Federal cumpre cinco mandados de busca e apreensão com o objetivo de identificar as origens e a finalidade da quantia de R$ 173 mil apreendida, junto a material de campanha eleitoral, durante uma abordagem policial, na véspera do primeiro turno.

O dinheiro foi apreendido durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal e Militar após um parlamentar colidir o carro que estava dirigindo contra uma motocicleta, no dia 23 de setembro de 2022, na região de Santa Luzia, no sertão paraibano.

Durante a abordagem, o homem ocultou de informações do montante e, assim, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Patos.

Com isso, o inquérito da investigação foi instaurado há 21 dias por medidas cautelares deferidas pela Justiça Eleitoral.

Comentários