RIO CAPIBARIBE ACIMA DA COTA DE ALERTA, RISCO DE EXTRAVASAMENTOS DE CANAIS OU CÓRREGOS

 


Previsão de riscos geo-hidrológico


Neste sábado (04/06/2022), o cenário de risco de eventos geo-hidrológicos para as mesorregiões do Brasil é apresentado a seguir:

 

Região Nordeste:  Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Ceará, Maranhão e Piauí.


Considera-se MODERADA a possibilidade de ocorrência de alagamentos e inundações urbanas nas mesorregiões do Mata Paraibana, Mata Pernambucana, Metropolitana de Recife e Leste Alagoano devido ao acumulado de chuva nos últimos dias nas bacias hidrográficas e à previsão de chuva ao longo do dia. Assim, não se descarta a possibilidade de ocorrência de inundações e enxurradas urbanas. Ressalta-se que em caso de possíveis ocorrências, o impacto para a população pode ser além do nível moderado.


 Considera-se MODERADA a possibilidade de ocorrência de alagamentos e inundações urbanas no Rio Grande do Norte, e nas mesorregiões Norte Piauiense, Leste e Norte Maranhense, Norte e Noroeste Cearense, Jaguaribe, Metropolitana de Fortaleza,  devido à previsão de chuva com intensidade moderada a forte ao longo do dia. Assim, não se descarta a possibilidade de ocorrência de inundações e enxurradas urbanas. Ressalta-se que em caso de possíveis ocorrências, o impacto para a população pode ser além do nível moderado.

Comentários