Gilson Machado Neto mostra força e aparece empatado na liderança em pesquisa espontânea para o Senado



Levantamento da Potencial traz o ex-ministro disputando o primeiro lugar em cenário sem a lista prévia de pré-candidatos


O ex-ministro do Turismo e pré-candidato ao Senado, Gilson Machado Neto (PL), aparece empatado em primeiro lugar em pesquisa espontânea do Instituto Potencial divulgada nesta quarta-feira (29.06). O pré-candidato de Bolsonaro apresenta 3% das intenções de voto, junto com Armando Monteiro (3,4%) e Teresa Leitão (3,2%). Na pesquisa espontânea, a pergunta é feita aos entrevistados sem a divulgação dos nomes dos concorrentes. Neste cenário aparecem, ainda, nomes como Humberto Costa (1,5%), André de Paula (0,4%), Fernando Coelho (0,3%).


Na pesquisa estimulada, Gilson Machado Neto aparece em segundo lugar quando vinculado ao presidente da República, Jair Bolsonaro. Declarado o pré-candidato de Bolsonaro, o ex-ministro sobe de 10,2% para 13,9% e passa a ocupar a segunda posição nas intenções de voto. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números PE-04435/2022 e BR-08372/2022. Levantamento da Potencial traz Gilson com 13,9% para Senado e Anderson com 16,4% para Governo, ambos em segundo lugar.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Em Caaporã: Acidente entre ônibus da Jeep-Goiana e animal na PB 044

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Em Caaporã homens ficam feridos após bala perdida

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal