Operação investiga desvios de recursos na compra de peças para veículos sucateados, em Alhandra

 


A Polícia Civil da Paraíba realiza, nesta quinta-feira (12), operação contra desvio de recursos públicos na Prefeitura de Alhandra. O alvo é a Secretaria de Transportes.

Após denúncia do vereador João Sufoco, policiais investigam a compra e manutenção de peças de veículos. Os serviços não teriam sido executados e as peças não foram compradas, apontam as denúncias.

O vereador João Sufoco acompanha a operação e mostrou o estado de abandono de alguns veículos oficiais que estão na lista da manutenção. A atual gestão gastou mais de um milhão e meio para realizar os serviços, mas os veículos continuam abandonados.

De acordo com o parlamentar, os policiais identificaram os veículos descriminados nas notas de serviços, visitaram uma oficina que teria realizado as manutenções e também foram nas lojas identificas na prestação de contas da Prefeitura.

Na cidade, a população já nomeou a frota da atual gestão como “Sucatão do Marcelão”, em referência ao prefeito da cidade.

Alguns empenhos para os serviços não continham as placas dos veículos, fato considerado irregular. A Polícia intimou alguns funcionários da Prefeitura para prestar depoimento na próxima semana.

Além de ser investigada na Operação 5764 (CGU, MP,e Gaeco), contra desvios de recursos destinados à alimentação de famílias carentes (que em breve terá desdobramentos), a gestão do prefeito Marcelo Rodrigues (MDB) em Alhandra, também segue sendo investigada pela Polícia Civil, através da Delegacia de Combate a Corrupção.

 Portal do Litoral PB

Comentários