Veneziano x João: Quem vai ficar com o apoio de Lula na Paraíba?

 

Nesta última semana, duas situações envolvendo o PT, agitaram o mundo politico da Paraíba, na Segunda, o Senador Veneziano Vital do Rego (MDB), oficializou a sua candidatura ao Governo do Estado, a chapa majoritária formada pele Senador e pelo ex-Governador Ricardo Coutinho(PT), disputando a cadeira do Senado, tem o apoio do diretório estadual do partido e consequentemente de Lula.

Já na Quinta-Feira, o Governado João Azevêdo, voltou ao PSB e ao lado de outras lideranças petistas, reiterou que quer ter o apoio de Lula na Paraíba, em uma possível, federação partidária nacional entre PT e o PSB.

Essa situação demonstra, a clara divisão, dentro do PT da Paraíba, na ala que apoia a candidatura de Veneziano, estão o Presidente Estadual Jackson Macêdo, o ex- Governador Ricardo Coutinho, o ex- Deputado Federal Luiz Couto, as Deputadas Estaduais, Estela Bezerra e Cida Ramos, o Vereador Marcos Henriques, a ex-Prefeita do Conde, Márcia Lucena, o ex-Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entre outros.

E o lado que apoia a reeleição de João Azevêdo, tem nas figuras do Deputado Federal, Frei Anastácio e do Deputado Estadual, Anísio Maia, os principais líderes de uma parcela importante do partido, que não concordam com o apoio a candidatura de Veneziano, e pregam pela federação entre o PT e o PSB.

Conversamos com três lideranças do PT, que simbolizam esse racha, o Vereador Marcos Henriques, o Presidente Jackson Macêdo, e Anísio Maia, cada um com seu olhar, sobre a situação curiosa, que passa o partido na Paraíba.

Polêmica PB

Comentários