RADAR POLÍTICO 365


Veneziano x João: Quem vai ficar com o apoio de Lula na Paraíba?

 

Nesta última semana, duas situações envolvendo o PT, agitaram o mundo politico da Paraíba, na Segunda, o Senador Veneziano Vital do Rego (MDB), oficializou a sua candidatura ao Governo do Estado, a chapa majoritária formada pele Senador e pelo ex-Governador Ricardo Coutinho(PT), disputando a cadeira do Senado, tem o apoio do diretório estadual do partido e consequentemente de Lula.

Já na Quinta-Feira, o Governado João Azevêdo, voltou ao PSB e ao lado de outras lideranças petistas, reiterou que quer ter o apoio de Lula na Paraíba, em uma possível, federação partidária nacional entre PT e o PSB.

Essa situação demonstra, a clara divisão, dentro do PT da Paraíba, na ala que apoia a candidatura de Veneziano, estão o Presidente Estadual Jackson Macêdo, o ex- Governador Ricardo Coutinho, o ex- Deputado Federal Luiz Couto, as Deputadas Estaduais, Estela Bezerra e Cida Ramos, o Vereador Marcos Henriques, a ex-Prefeita do Conde, Márcia Lucena, o ex-Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entre outros.

E o lado que apoia a reeleição de João Azevêdo, tem nas figuras do Deputado Federal, Frei Anastácio e do Deputado Estadual, Anísio Maia, os principais líderes de uma parcela importante do partido, que não concordam com o apoio a candidatura de Veneziano, e pregam pela federação entre o PT e o PSB.

Conversamos com três lideranças do PT, que simbolizam esse racha, o Vereador Marcos Henriques, o Presidente Jackson Macêdo, e Anísio Maia, cada um com seu olhar, sobre a situação curiosa, que passa o partido na Paraíba.

Polêmica PB

Comentários

Mais Vistas do Blog

HOMEM É ASSASSINADO DENTRO DO MERCADO PÚBLICO DE GOIANA

HOMEM É ASSASSINADO A TIROS NO CENTRO DE GOIANA

HOMICÍDIO É REGISTRADO EM MATA REDONDA, NO LITORAL SUL DA PARAÍBA

Polícia Civil prende homem em flagrante por furto de carga em Goiana

EM CONDADO MÃE DENUNCIA SUPOSTA TENTATIVA DE ENVENENAMENTO CONTRA CRIANÇA COM DOCE CONTENDO AGULHA

Maior fornecedor de drogas da Paraíba é preso durante operação em quatro estados que mobiliza 400 policiais