RADAR POLÍTICO 365


Festas com ‘grande público’ e paredões de som estão proibidos em Pitimbu no Carnaval

 

A  recomendação do Ministério Público da Paraíba e editou um novo decreto com medidas restritivas contra a Covid-19 cancelando os eventos públicos e privados que possam gerar aglomeração de pessoas no município de Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba. O decreto que estava em vigor liberava eventos com grande público na cidade. As restrições valem para esta semana de prévias até o dia 06 de março, primeira sexta-feira após o Carnaval.

O novo decreto com medidas restritivas proíbe a realização de quaisquer festas ou eventos comemorativos de Carnaval ou prévias ou outros, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou privada, que possam gerar aglomeração de pessoas. São inclusive, mais restritivos que o decreto estadual, considerando a realidade local, como recomendou o MP.

Uma das principais preocupações da promotora de Justiça de Caaporã, Miriam Pereira Vasconcelos, é que havia a previsão de realização de grandes eventos em território de Pitimbu, a exemplo do Carnaval da Praia, inicialmente agendado para os próximos domingo (27) e segunda-feira (28).

Conforme a recomendação, o evento deve ser cancelado e qualquer outra solicitação que venha a ser feita ao município deve ser negada, até que ocorra novo controle da transmissibilidade do coronavírus no território.

Alerta

A recomendação foi expedida pela promotora de Justiça de Caaporã, Miriam Pereira Vasconcelos, em razão do agravamento do cenário epidemiológico apresentado nas últimas semanas, inclusive com o pico previsto exatamente para o fim de fevereiro e início de março, e da necessidade de adoção de medidas mais restritivas.

Além disso, é ressaltado ainda na recomendação que o índice de transmissibilidade da doença (RT), em Pitimbu, é de 2,541, ou seja, cada 100 pessoas contaminadas transmitem a doença para outras 254, conforme dados extraídos do portal da UFPB.

Portal do Litoral PB 

Comentários

Mais Vistas do Blog

HOMEM É ASSASSINADO DENTRO DO MERCADO PÚBLICO DE GOIANA

HOMEM É ASSASSINADO A TIROS NO CENTRO DE GOIANA

HOMICÍDIO É REGISTRADO EM MATA REDONDA, NO LITORAL SUL DA PARAÍBA

Polícia Civil prende homem em flagrante por furto de carga em Goiana

EM CONDADO MÃE DENUNCIA SUPOSTA TENTATIVA DE ENVENENAMENTO CONTRA CRIANÇA COM DOCE CONTENDO AGULHA

Maior fornecedor de drogas da Paraíba é preso durante operação em quatro estados que mobiliza 400 policiais