Criança de 10 anos machuca coluna após pular de barreira em Praia Bela

 


Uma menina de 10 anos machucou a região da coluna cervical após pular de uma barreira com cerca de três metros de altura, enquanto brincava com a mãe, neste sábado (12), na Praia Bela, em Pitimbu.

De acordo com o Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, a garota viajou de Recife, em Pernambuco, para comemorar o aniversário com a família na capital paraibana.

Após a queda, uma equipe de bombeiros imobilizou a criança, que reclamava de dor na coluna, para evitar uma lesão grave. Após receber os primeiros socorros, ela foi encaminhada para o Hospital de Trauma em João Pessoa.

O Corpo de Bombeiros recomenda que os banhistas não pulem em barreiras, costões e outros locais com pedras. Outra orientação é a de respeitar a sinalização de cada praia. Outra medida de segurança é não entrar no mar após ingerir bebidas alcoólicas.

Já para evitar acidente com crianças, a recomendação dos bombeiros é que os pais ou responsáveis não fiquem a mais de um braço de distância. Em casos de emergência, os banhistas devem acionar o socorro pelo telefone 193.

Fonte: Portal do Litoral PB 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.