RADAR POLÍTICO 365


PRESIDENTE DA PETROBRAS RECEBE O PREFEITO ANDERSON FERREIRA PARA TRATAR DA CONCLUSÃO DA REFINARIA ABREU E LIMA

 

O presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, pernambucano de Barreiros, recebeu, nessa segunda-feira (10), o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, na sede da empresa, no Rio de Janeiro. O encontro teve como tema a conclusão da Refinaria Abreu e Lima (RNEST) prevista no Plano Estratégico 2022-2026 da Petrobras. A participação de Anderson nesse debate se dá porque Jaboatão faz parte do território estratégico de Suape e é por onde circula grande parte da produção da refinaria com destino a outras regiões.

Segundo Anderson Ferreira, “o objetivo da visita foi colocar o município à disposição da Petrobras para ajudar na fase de desenvolvimento do projeto, através da capacitação prévia da mão de obra e das empresas fornecedoras de produtos e prestadores de serviços locais para a fase de execução das obras”.

Joaquim Silva e Luna detalhou um pouco o projeto para a conclusão de obras da RNEST. “O projeto do segundo trem da Refinaria Abreu e Lima, conforme previsto no Plano Estratégico de 2022-2026, ainda precisa passar por instâncias internas de aprovação conforme previsto pela governança da companhia, assim como terá ainda o alinhamento com órgãos externos de controle. O projeto prevê que após a conclusão das obras, a capacidade de processamento da refinaria possa ser ampliada de 115 mil para 260 mil barris de petróleo por dia em 2027”, explicou o presidente da Petrobras.

 

FOTO: DIVULGAÇÃO
Pernambuco em Foco

Comentários

Mais Vistas do Blog

YouTuber conhecido por atacar presidente das Assembleias de Deus na Paraíba é condenado por difamação

Barraca é destruída por incêndio no Largo do Alvorada, em Goiana-PE

Homem é morto a facadas após discussão com a esposa em Goiana

Caaporã adere ao programa Saúde Redes em Brasília

Prefeito Marcílio Régio visita obra do novo campo de Flexeiras, que será entregue em 2026

Prefeitura de Goiana vistoria obras da Policlínica Nossa Senhora da Vitória e do Complexo da Feira Livre