Marília Mendonça morre em acidente de avião aos 26 anos em Minas Gerais

 


Marília Mendonça morreu aos 26 após sofrer um acidente de avião em Minas Gerais nesta sexta-feira (5). A cantora deixa um filho, Léo Mendonça Huff, de apenas um ano e 11 meses, fruto de seu relacionamento com Murilo Huff. A informação da morte foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. 


"O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais", disse a nota oficial dos bombeiros.


TRAGÉDIA ANUNCIADA


Avião em que Marília Mendonça viajava tinha denúncias por irregularidades


URGENTE!


Avião de Marília Mendonça cai em MG; cantora e outras pessoas morreram


O avião que levava a cantora Marília Mendonça, 26 anos, havia caído na serra de Caratinga, no interior de Minas Gerais por volta das 15h30 desta sexta. A cantora estava com seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o copiloto que tiveram seus nomes preservados. 


Inicialmente, a assessoria de imprensa da artista chegou a dizer que ela teria sido resgatada com ferimentos leves.


A amiga de Maiara e Maraisa realizaria um show em Minas e chegou a mostrar nas redes sociais o embarque qem Goiânia. A aeronave era um bimotor Beech Aircraft, com capacidade para seis passageiros.


Caratinga fica a cerca de 300 quilômetros de distância da capital Belo Horizonte. A artista tinha um show marcado no parque de exposições João da Costa Mafra. A apresentação estava prevista para começar à 1h da madrugada de sexta para sábado (6).


A assessoria de imprensa de Marília Mendonça emitiu uma nota de pesar, confira: 


Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, dos quais iremos preservar os nomes neste momento.


O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.


A sertaneja publicou um vídeo antes de embarcar no avião. 


Marília Mendonça


Marília Dias Mendonça nasceu em 22 de julho de 1995 em Cristianópolis, Goiás, e era compositora e instrumentista, além de cantora. Se tornou um ícone da música sertaneja com músicas de "sofrência", como Infiel, Impasse, Eu Sei de Cor e Supera. Ela também fez parcerias muitas parcerias de sucesso, sendo a mais recente com a dupla Maiara e Maraisa. 


Criada em Goiânia, a estrela do cenário musical teve seu primeiro contato com a música na igreja, onde começou a compor aos 12 anos. Marília compôs canções para João Neto & Frederico, Wesley Safadão, Henrique e & Juliano, e até Cristiano Araújo (1986-2015), outro artista sertanejo que morreu no auge de seu sucesso em um acidente, mas de carro. 


Em 2015, a cantora lançou seu EP de estreia homônimo, porém Marília ganhou destaque nacional ao lançar seu primeiro DVD homônimo no ano seguinte. O segundo álbum da artista, intitulado Realidade foi lançado em 2017 e foi indicado ao Grammy Latino na categoria de melhor álbum de música sertaneja.


Em 2017, a cantora lançou outros sucessos, como os singles Amante Não Tem Lar e De Quem É A Culpa, Transplante e conquistou o posto de artista brasileira mais ouvida no YouTube, ficando em 13º lugar no ranking mundial. 


Dois anos depois, Marília divulgou o projeto Todos Os Cantos, que tem como singles as músicas Ciumeira, "Bem Pior Que Eu, Todo Mundo Vai Sofrer e Supera. Em março de 2019, o Spotify anunciou que cantora atingiu o primeiro lugar no top 10 das mulheres mais ouvidas do Brasil na plataforma.


Também em 2019, Marília assumiu um relacionamento sério com o cantor e compositor Murillo Huff. A sertaneja engravidou dele e deu à luz Léo, nascido prematuro de oito meses em dia 16 de dezembro daquele ano, em Goiânia. Em julho de 2020 Marília anunciou a separação com Murilo Huff. Poucos meses depois, o casal reatou, mas voltou a terminar em setembro deste ano. 


Comentários