Bolsonaro chega a Dubai com a primeira-dama e comitiva

 

Bolsonaro e Michele chegam em Dubai Foto: PR/Alan Santos
O presidente Jair Bolsonaro chegou aos Emirados Árabes. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), o chefe do Executivo desembarcou na manhã deste sábado (13) em Dubai, onde foi recebido pelas autoridades do país e pela embaixada brasileira.
Segundo o Itamaraty, Bolsonaro “foi recebido com honras militares simplificadas e recebeu os cumprimentos do embaixador do Brasil em Abu Dhabi, Fernando Luís Lemos Igreja, e do Ministro de Estado para Inteligência Artificial, Economia Digital e Aplicativos de Trabalho Remoto, Omar bin Sultan Al Olama”.

O presidente já se encontrou também com o emir de Dubai e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos, Mohammed Bin Rashid Al Maktoum, em uma reunião no pavilhão de líderes da Expo 2020 Dubai, considerada o maior evento presencial do mundo desde o início da pandemia de Covid-19.

Bolsonaro é recebido em Dubai Foto: PR/Alan Santos

Outras autoridades brasileiras, como o governador de São Paulo, João Doria, passaram pela feira, que tem previsão de duração de seis meses. Na próxima segunda-feira (15), o evento será dedicado ao Brasil.

Neste domingo (14), está previsto que o presidente acompanhe a cerimônia de abertura da Dubai Airshow, um evento que tenta ganhar espaço ao lado de duas grandes festas do setor, uma realizada em Paris, na França, e outra em Farnborough, na Inglaterra.

Dubai é o primeiro ponto de parada da comitiva brasileira, que conta com seis ministros e o secretário de Cultura, Mário Frias. As autoridades também aportarão em Bahrein e no Catar.

Além de sua equipe ministerial, Bolsonaro está acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e de dois filhos: o deputado federal Eduardo Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro.

Pleno News

Comentários

Mais Vistas do Blog

Vereador de Goiana sofre acidente

ACIDENTE NA PE-75 EM GOIANA

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Ministério Público aponta irregularidades, pede afastamento de temporários e contratação imediata de aprovados em Ação Civil Pública contra a Prefeitura de Alhandra; confira documento