Protestos por moradia em diferentes pontos travam o trânsito no Recife na manhã desta terça (28) e devem seguir na quarta (29)

 Protestos por moradia em diferentes pontos travam o trânsito no Recife na manhã desta terça (28) e devem seguir na quarta (29); veja situação agora

A série de protestos reivindicando políticas públicas de moradia deve terminar na quarta-feira (29), segundo o MTST - Foto: Reprodução/TV Jornal


A cidade do Recife amanhece com mais manifestações por moradia, nesta terça-feira (28). Nesta manhã, duas manifestações acontecem, uma no Barro, na Zona Oeste, e outra no Pina, na Zona Sul. O trânsito nessas áreas está lento e bastante complicado. Os manifestantes, que são representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), atearam fogo em pneus e galhos.


Confira a cobertura no Primeiro Impacto Pernambuco desta terça-feira (28), a partir do minuto 6':

Zona Oeste

Um protesto por moradia interdita a BR-101, no Barro, Zona Oeste do Recife. O ato acontece na altura do Terminal Integrado do bairro, e o movimento está bastante intenso. Os manifestantes são moradores da comunidade Carolina de Jesus e pedem políticas públicas de moradia. O local está completamente tomado pela fumaça e o trânsito quilométrico.

Zona Sul

Protesto por moradia também acontece no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. A movimentação acontece na Avenida Domingos Ferreira, próximo ao prédio do Clinical Center. As duas faixas da avenida foram inicialmente bloqueadas, mas uma das vias foi liberada para a passagem dos ônibus, após acordo feito com a Polícia Militar.

No vídeo abaixo, um internauta mostra o trânsito completamente congestionado e diversos ônibus parados na via, por volta das 7h. Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU) estão no local orientando motoristas.


TV Jornal 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana