Protestos por moradia em diferentes pontos travam o trânsito no Recife na manhã desta terça (28) e devem seguir na quarta (29)

 Protestos por moradia em diferentes pontos travam o trânsito no Recife na manhã desta terça (28) e devem seguir na quarta (29); veja situação agora

A série de protestos reivindicando políticas públicas de moradia deve terminar na quarta-feira (29), segundo o MTST - Foto: Reprodução/TV Jornal


A cidade do Recife amanhece com mais manifestações por moradia, nesta terça-feira (28). Nesta manhã, duas manifestações acontecem, uma no Barro, na Zona Oeste, e outra no Pina, na Zona Sul. O trânsito nessas áreas está lento e bastante complicado. Os manifestantes, que são representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), atearam fogo em pneus e galhos.


Confira a cobertura no Primeiro Impacto Pernambuco desta terça-feira (28), a partir do minuto 6':

Zona Oeste

Um protesto por moradia interdita a BR-101, no Barro, Zona Oeste do Recife. O ato acontece na altura do Terminal Integrado do bairro, e o movimento está bastante intenso. Os manifestantes são moradores da comunidade Carolina de Jesus e pedem políticas públicas de moradia. O local está completamente tomado pela fumaça e o trânsito quilométrico.

Zona Sul

Protesto por moradia também acontece no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. A movimentação acontece na Avenida Domingos Ferreira, próximo ao prédio do Clinical Center. As duas faixas da avenida foram inicialmente bloqueadas, mas uma das vias foi liberada para a passagem dos ônibus, após acordo feito com a Polícia Militar.

No vídeo abaixo, um internauta mostra o trânsito completamente congestionado e diversos ônibus parados na via, por volta das 7h. Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU) estão no local orientando motoristas.


TV Jornal 



Comentários