Sábado(10) será dia “D” de vacinação contra a gripe na cidade de Alhandra e na localidade de Mata Redonda; também serão realizado testes para detecção da Covid-19

 

Alhandra  vacina, neste sábado (10), contra a gripe (influenza)  a população maior de seis meses de idade. Além da vacinação, profissionais da saúde estarão realizando testes para detecção da Covid-19. As ações irão acontecer na cidade de Alhandra e na localidade de Mata Redonda. 

 

No dia “D”, dois polos funcionarão a partir das 8h30 para o atendimento da demanda espontânea, onde o público será atendido sem necessidade de agendamento. Uma equipe estará na quadra poliesportiva da Escola Municipal Professora Zélia Correia do Ó, em Alhandra e outra equipe estará na feira livre na localidade de Mata Redonda. 

 

14 dias de intervalo entre as vacinas

 

A Secretaria da Saúde alerta que as duas vacinas não podem ser administradas juntas. O intervalo mínimo entre uma das doses da covid-19 e a da influenza deve ser de 14 dias. Portanto, a orientação é para quem está prestes a se vacinar contra o coronavírus que priorize essa imunização e após 14 dias vacine-se contra a gripe no Posto de Saúde mais próximo.

 

A vacinação contra a covid-19 continua durante a semana na Escola Professora Zélia Correia do Ó, na cidade de Alhandra  e na Escola João Francisco, na localidade de Mata Redonda. Vale destacar ainda que, para tomar a vacina contra o coronavírus o público deverá  efetuar seu cadastro e agendar a imunização no site da Prefeitura.(https://alhandra.pb.gov.br/vacina).

 

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra

texto: Wagner Mariano

foto: arquivo/reprodução

Comentários