Prefeitura de Alhandra não aplicou nenhuma dose da vacina, contra a Covid-19, fora do prazo de validade

 

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, emitiu uma nota de esclarecimento informando que nenhuma dose da vacina foi aplicada fora do prazo de validade.

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Alhandra realizou a checagem de todas as doses aplicadas contra a Covid-19 e constatou que nenhuma vacina foi aplicada fora do período de validade. A informação de que vacinas fora do prazo de validade teriam sido aplicadas por vários municípios surgiu após a veiculação de uma matéria no jornal Folha de São Paulo.

 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Harvey Carvalho, as doses mencionadas na reportagem foram aplicadas antes do prazo de validade. “As últimas doses do lote 4120Z005, cujo prazo de validade foi do dia 14 de abril, mencionado pela reportagem foram administradas, na cidade de Alhandra, até o dia 11 de Março. A equipe de vacinação segue um rígido protocolo com checagem da data de validade de todos os imunizantes antes da aplicação da dose”, afirmou o secretário Municipal de Saúde, Harvey Carvalho.

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Alhandra tranquiliza a população e reafirma que o processo de vacinação está sendo realizado com zelo, responsabilidade, levando em consideração todos os protocolos.

 

Confira a nota na íntegra:

 

Nota de esclarecimento

 

A Secretaria de Saúde de Alhandra vem através desta nota tranquilizar a população diante da notícia que foi veiculada através da Folha de São Paulo nesta última sexta-feira dia 02/07.

 

O Município de Alhandra não administrou nenhuma dose de vacina contra covid-19 fora do prazo de validade. 

 

As últimas doses do lote 4120Z005, cujo prazo de validade foi do dia 14 de abril, mencionado pela reportagem foram administradas, na cidade de Alhandra, até o dia 11 de Março. Reiteramos o nosso compromisso, seguiremos em frente, vacinando e cuidando bem da nossa população.

 

Harvey Carvalho

Secretário Municipal de Saúde

 

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra

texto: Wagner Mariano

foto: arquivo

Comentários