GOIANA TEM 10 ESCOLAS PARTICIPANDO DA 16ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA

 


A prefeitura de Goiana, através da secretaria municipal de Educação e Inovação está se preparando para aplicar as provas da 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).


São 10 unidades escolares representando a rede municipal, sendo 4 localizadas na sede e 6 nos Distritos, que participam com 3.711 alunos do 6° ao 9° anos do Ensino Fundamental. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o período de aplicação das provas foi estendido e acontecerá até o dia 3 de agosto. "Estamos nos organizando para esse momento de aplicação das provas seguindo todos os protocolos sanitários para que nossos alunos estejam seguros para participarem da OBMEP", disse José Vieira da Silva, um dos coordenadores municipais da Olimpíada.


Nesta 1ª fase da competição é aplicada uma prova objetiva, composta de 20 (vinte) questões. Os classificados participarão da 2ª fase, prevista para acontecer em novembro.


A OBMEP é um projeto nacional para escolas públicas e privadas brasileiras com o objetivo de estimular o estudo da matemática no país, identificar jovens talentos e disseminar o conhecimento. 


Desejamos aos nossos jovens de Goiana bons estudos e sucesso na Olimpíada!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana