Semana do Meio Ambiente é marcada com palestras e plantio de mudas no município de Alhandra


A Semana Municipal do Meio Ambiente, em Alhandra, iniciou com solenidade de abertura na última terça-feira(1º), momento em que, o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, a primeira dama, Nadjane Almeida, o secretário municipal de Meio Ambiente, Edielson Nunes, realizaram o plantio de uma muda de Ipê no canteiro central da Avenida Presidente João Pessoa, em frente a Prefeitura Municipal de Alhandra. Durante a semana ocorreu palestras com as Secretarias municipais de Educação, Saúde e Agricultura com a temática sobre o meio ambiente e no último sábado(05), o secretário Municipal de Meio Ambiente, com a secretária adjunta da pasta, Maria Elizabeth Meterio estiveram realizando o plantio de uma muda de Ipê, na comunidade Nova Descoberta.

 

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, e a vice-prefeita, Zilda do Varejão, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Val Belmiro e vereadores da base aliada ao prefeito acompanharam as palestras que foram ministradas pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Edielson Nunes e a secretária adjunta da pasta, Maria Elizabeth.

 

As palestras tiveram o objetivo de promover a conscientização e multiplicação de conhecimento quanto aos cuidados com o meio ambiente. Foram abordados assuntos como a preservação das nascentes, arborização urbana, saneamento básico e a coleta seletiva, trazendo o conceito da redução de consumo de produtos que não podem ser reutilizados, reutilização de produtos para preservação do meio ambiente, reciclagem de material e enfatizando a necessidade de fomentar a educação ambiental em todos os níveis da sociedade.

 

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra

07/06/2021

Comentários