Alhandra já distribuiu mais de 1.600 doses da vacina contra a febre aftosa; campanha de vacinação segue até o fim do mês

 

A vacina é disponibilizada gratuitamente, e distribuída pela Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, aos criadores cadastrados na Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (SEDAP), para imunização dos animais. Desde do início da campanha de vacinação contra a febre aftosa, a Secretaria Municipal de Agricultura distribuiu 1.680 doses da vacina aos criadores do município. A campanha foi prorrogada até o fim do mês e 480 doses estão disponíveis aos criadores para vacinar seu rebanho. O Secretário Municipal de Agricultura, Marcos Antonio, afirmou nesta quinta-feira(10) que foram adquiridas 2.160 doses da vacina.

 

“Até o momento 87 produtores rurais de nosso município foram até a Secretaria Municipal de Agricultura, sendo contemplados com a vacina para aplicar em seu rebanho. No início da campanha foram adquiridas 1.500 doses que logo se esgotaram. Adquirimos mais 660 doses e chegamos a 2.160 doses da vacina adquiridas pela gestão. Diferente do ano passado que apenas 518 doses foram doadas pela gestão anterior,” afirmou o secretário municipal de Agricultura, Marcos Antonio.

Ele ainda disse que os criadores que já receberam as doses este ano devem solicitar declaração de vacinação de seu rebanho junto a Secretaria Municipal de Agricultura do município e assim comprovar que seu rebanho foi vacinado.

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana