RADAR POLÍTICO 365


Projeto Robótica na Escola levará conhecimentos aos alunos da rede municipal de ensino, em Alhandra; proposta atende mais de 840 alunos do 6º ao 9º ano de três escolas selecionadas

 

A Prefeitura de Alhandra, através da Secretaria Municipal de Educação, já conta com a assinatura do Projeto Robótica na Escola, pelo chefe do Poder Executivo Municipal, Marcelo Rodrigues. Foram selecionadas três escolas da Rede Municipal de Ensino com mais de 840 alunos, do 6º ao 9º ano, que participaram do projeto.

 

De acordo com o secretário Municipal de Ensino, Fernando Francisco, que anunciou o projeto durante a live de 100 dias de gestão e em seguida, o prefeito de Alhandra, assinou o projeto, que vai beneficiar mais de 840 alunos. “Estamos com três Escolas participando do projeto, a Herculano Bandeira que fica na zona rural, próximo a fábrica de cimentos,  a João Francisco, em Mata Redonda e a Professora Zélia Correia do Ó, na cidade de Alhandra. Serão assistidos mais de 840 alunos do fundamental II que corresponde do 6º ao 9º ano” afirmou Fernando Francisco.

 

O idealizador do projeto é Alexandre Moura, professor da Educação Fundamental do 6º ao 9º ano e coordenador do projeto. Segundo ele, a robótica educacional desperta o raciocínio lógico e a criatividade. “Com o projeto muitos alunos irão despertar a sua criatividade e usar o raciocínio lógico. A robótica faz com  que o nível de aprendizagem tenha mais potencial e coloque a mente para funcionar resolvendo problemas com mais agilidade. Devido a pandemia, a parte teórica do projeto será online ou enquanto durar o decreto quem orienta que aulas sejam desta forma. O segundo momento que é a parte de programação será de forma presencial, seguindo as orientações e determinação das autoridades”, afirmou Alexandre.

 

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem é assassinado no distrito de Carne de Vaca em Goiana

Morre aos 34 anos o vereador Atos Santino, vice-presidente da Câmara de Caaporã

GOIANA CELEBRA 315 ANOS DO ESTABELECIMENTO DA CÂMARA E DA VILA DE GOYANNA NESTA QUARTA (07)

Curiosidade: Paulo Sá assume mandato pela segunda vez após mortes de vereadores titulares em Caaporã

Mulher trans natural de Goiana é morta em Santa Catarina ao tentar defender amiga

Último Adeus em Caaporã ao vereador Atos Santino de Lima