Covid-19: Com intensificação de ações no combate ao Vírus, Alhandra volta a bandeira amarela, na 23ª avaliação do Plano Novo Normal do Governo do Estado

 

Com intensificação em ações de combate ao coronavírus, o município de Alhandra, volta a bandeira amarela, a partir desta segunda-feira(19), segundo a 23ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba. Para o secretário municipal de Saúde, Harvey Carvalho, esse resultado de melhora é reflexo do comprometimento ao combate a Covid-19, com conscientização da população e outras ações.

“Já testamos mais de 4 mil pessoas, temos 1.427 vacinados. Iniciamos a aplicação da segunda dose, da vacina contra a Covid-19, em nossos idosos. Também estamos realizando ações de conscientização nas feiras livres, desinfecção dos locais públicos e ampliamos o horário de atendimento da Central Covid. Saímos do nível de mobilidade restritiva para reduzida, mas não podemos relaxar com os cuidados” afirmou Harvey Carvalho

Ele ainda afirmou que mesmo diante desse resultado de melhora no cenário epidemiológico no município de Alhandra, não podemos relaxar, pois é necessário esforço da população e continuar usando máscara com frequência e não se aglomerando. Manter as mãos higienizadas, proporcionando proteção para todos.

O Secretário Municipal de Saúde faz uma recomendação importante às pessoas vacinadas. “Uma vez vacinadas, as pessoas devem continuar seguindo rigorosamente as recomendações quanto à proteção individual e coletiva”, alertou Harvey.

Confira aqui a NotaTécnica do Governo do Estado

Ascom – Alhandra - 19/04/2021

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Exclusivo: Aos 49 anos morre em Pitimbu Renilda de Sousa Santos