PREFEITURA DISTRIBUI MÁSCARAS E ORIENTA SOBRE A IMPORTÂNCIA DO USO CORRETO

 



Por conta da pandemia da covid-19, desde o início desse ano, a prefeitura de Goiana já distribuiu 6.400 máscaras para a sua população. Essa distribuição faz parte das ações de prevenção e fiscalização realizadas diariamente por fiscais da Vigilância Sanitária do município. "Quem usa máscara,  demonstra amor ao próximo", diz Margareth Gomes, diretora do órgão.


O trabalho das equipes de fiscais sanitários também é de levar orientações sobre a covid-19. "É muito importante que as pessoas usem máscara para reduzir a transmissão da doença", reforça Margareth.


Ainda segundo ela, assim que são detectadas nas ruas pessoas circulando sem a máscara, as equipes entregam uma para que imediatamente seja colocada no rosto. E mais importante que usar máscara, é usá-la de maneira correta, cobrindo boca e nariz.


Além disso, as pessoas precisam estar sempre higienizando as mãos e mantendo o distanciamento social.


Nas últimas duas semanas, Goiana registrou um aumento de 50% de casos confirmados de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus e, diante desse quadro, é preciso que todos façam a sua parte. Hoje (11.03), Goiana contabiliza 3.031 casos confirmados e 96 óbitos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana