Prefeitura de Alhandra imuniza 150 idosos, com 75 anos ou mais contra Covid-19 nesta sexta-feira

A Prefeitura de Alhandra, através da Secretaria Municipal de Saúde, imunizou contra a Covid-19, 150 idosos, nesta sexta-feira (19), na cidade Alhandra. As ações aconteceram no centro da cidade e no bairro Nova Alhandra, das 8h às 12h. O secretário Municipal de Saúde, Harvey Carvalho, acompanhou a ação nos dois pontos de atendimento.

“Estamos realizando essas ações que fazem parte do cronograma municipal de imunização, na próxima semana, dentro do cronograma vamos imunizar 90 idosos, seguindo as mesmas orientações, com 75 anos ou mais. As ações que irão atender esses pacientes acontecem na localidade do Acais e Mata Redonda” afirmou Harvey Carvalho. 

Os idosos, assistidos pelos Postos de Saúde da Família(PSF), dos bairros Centro I, II, Salgadinho e Oiteiro, que fizeram o agendamento para ser vacinado contra a Covid-19, foram atendidos no Centro Social Gilberto Valério, que fica, no centro da cidade, ao lado da Câmara Municipal de vereadores. 

Um segundo ponto de vacinação foi montado na antiga Casa das Artes, em Nova Alhandra, para atender os idosos da área que compreende o bairro Nova Alhandra, região norte da cidade de Alhandra. Todas as pessoas tiveram que apresentar o comprovante de agendamento e um documento de identificação com foto. 

Na próxima terça-feira(23), os idosos das localidades, Acais e Mata Redonda serão imunizados. A ação deverá seguir as mesmas orientações. Aos pacientes com 75 anos ou mais e o atendimento será das 8h às 12. 

 

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra

19/03/2021

Comentários