Em Alhandra Marcelo Rodrigues sanciona lei que torna essências atividades em igrejas, templos religiosos e comunidades missionárias

 

O  prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, e a vice-prefeita Zilda Lima,  receberam na manhã desta quinta-feira(25), no gabinete do chefe do executivo, representantes das comunidades religiosas católicas e evangélicas de nosso município, o vereador Jeremias Santos e o vereador irmão Beto. A audiência com os líderes foi para sancionar a lei nº 620/2021 que torna essencial as atividades em igrejas, templos religiosos de qualquer culto, e nas comunidades missionárias, no município de Alhandra, em especial nos períodos de calamidade pública. 

 

Em seu artigo 1º a lei diz que, para efeitos de políticas públicas no município de Alhandra, é vedada a determinação de fechamento total dos templos. Ela também aborda sobre a limitação do número de pessoas presentes nesses locais de acordo com a gravidade da situação e desde que devidamente fundamentada por autoridade competente, mantendo a possibilidade de atendimento presencial nesses locais. 

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra

25/03/2021

Comentários