Unidade de triagem e coleta seletiva do lixo devem ser implantadas; campanha de conscientização vai orientar a população de Alhandra


Continuamente estamos trabalhando para contribuir com a preservação do meio ambiente. E o descarte correto do lixo é uma das formas que também podemos contribuir. Esta semana, o Município de Alhandra participou de reunião para implementação de unidades de triagem de resíduos sólidos urbanos. Representando o município estava o procurador municipal de Alhandra, Rodrigo Cabral. O encontro foi realizado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal (SEDAM), em parceria com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) e Ministério Público Estadual(MPPB).

Em 2015, a Prefeitura Municipal de Alhandra havia elaborado um plano municipal de tratamento de resíduos sólidos em parceria com o MPPB. O nosso município apoia a Associação de Catadores de Alhandra.

Por meio desta reunião foram elencados pontos para implantar a unidade de triagem em Alhandra. Para que o descarte aconteça de maneira correta, uma campanha de conscientização deve ser criada. Orientando a população quanto ao descarte correto do lixo. Além de Alhandra participaram da reunião representantes dos municípios de Caaporã e Pitimbu.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Alhandra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana