Secretaria Municipal de Saúde de Alhandra recebe novo lote de vacina contra o COVID-19 para iniciar a segunda dose nos profissionais de saúde



 A Secretaria Municipal de Saúde de Alhandra recebeu a orientação, da Secretaria de Estado da Saúde, para dar continuidade à vacinação, exclusivamente, dos trabalhadores de saúde. Nesta quarta remessa, o município recebeu as doses da vacina para continuar a campanha vacinal dessa vez com a administração da segunda dose como orienta o Plano Estadual de Vacinação.

Por não contemplar 100% dos profissionais da saúde, o Estado orienta dar continuidade a vacinação dos trabalhadores de saúde que estão trabalhando na linha de frente aos pacientes de COVID. Aqueles profissionais que estão envolvidos na assistência ao paciente com Covid-19, bem como, aqueles que dão apoio do setor de Covid-19.

O secretário Municipal de Saúde, Harvey Carvalho, falou da importância que os profissionais têm em ser vacinados, neste momento. “Os trabalhadores dos serviços de saúde estão expostos diariamente. Sabemos da necessidade de todos receberem a vacina, mas as doses de vacina que estão sendo repassadas não estão sendo suficientes para todos os profissionais do município de uma vez. Devemos agir com prudência e vacinar os profissionais da linha de frente dos serviços de referência e serviços que são porta aberta para receber pacientes com suspeita de Covid-19”, afirmou Harvey.

De acordo com o recebimento das demais doses, todos os profissionais serão imunizados. Seguindo de forma gradativa e rigorosamente, a campanha de imunização atenderá o cronograma e orientação da Secretaria de Estado da Saúde.

“Aproveitamos o momento para pedir à população que mantenha o distanciamento social, a utilização de álcool em gel, o uso de máscara e evitar aglomerações. Mais do que nunca precisamos continuar seguindo todas as orientações.  Estamos juntos nesta batalha e contamos com a compreensão de toda população Alhandrense para evitar que esse vírus faça mais vítimas”, frisou Harvey.

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE ALHANDRA

Comentários