Protesto fecha TI Igarassu, no Grande Recife, e denuncia interrupção de linha de ônibus e desvio de rota

 

BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

A manhã desta segunda-feira (22) começou agitada no Terminal Integrado de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Passageiros que moram nos municípios de Araçoiaba e Itapissuma, também no Grande Recife, realizaram protesto e bloquearam a entrada e a saída da integração com fogo em pedaços de madeira e pneus, entre às 5h30 e 9h. 

O motivo do ato, segundo manifestantes, é que durante a pandemia a linha de ônibus que atendia os passageiros do distrito de Botafogo, em Itapissuma, parou de rodar. Com isso, uma outra linha que atende o município de Araçoiaba passou a atender também Itapissuma, gerando um desvio de mais de 25 minutos na rota e resultando em atrasos.

Flavio Silva, que é técnico de motores, é morador de Araçoiaba e participa do protesto. Segundo ele, os transtornos têm sido gigantes. “O sofrimento aqui é de seis meses e o pessoal da Conorte não chega pra dar uma resposta. Eles tiraram uma linha de Botafogo, distrito de Itapissuma, e estão utilizando a linha de Araçoiaba pra fazer esse retorno demorado”, denuncia.

Ainda segundo manifestantes, mesmo pegando ônibus por volta de 4h20 em Araçoiaba, eles só chegam em Igarassu depois das 5h30, ou seja, um percurso de mais de uma hora. O protesto é pacífico e quatro viaturas da Polícia Militar acompanharam a movimentação. 

Outro protesto

Também nesta segunda (22), outro protesto acontece na Zona Oeste do Recife por conta da desativação de outra linha de ônibus. Com faixas e cartazes, moradores da comunidade de Jardim Planalto, no bairro do Sancho, fecharam a avenida Liberdade. O protesto acontece por causa da desativação da linha “Totó – Abdias de Carvalho”, por parte do Grande Recife Consórcio.

Comentários