Podcasts “Nós Tentantes”: 60 episódios sobre o comovente mundo da Reprodução Assistida




Compartilhar os medos, angústias, dúvidas e vitórias sobre o vasto mundo que envolve a Reprodução Assistida, bem como as inúmeras formas de gerar amor são o foco da série de mais de 60 podcasts lançada pelo “Nós Tentantes, Projeto de Vida”, grupo de apoio criado por Karina Steiger e Pedro Corbetta, porta-vozes da ovodoação no Brasil, com a chancela do Igenomix. Falando abertamente sobre assuntos um tanto quanto tabus na sociedade, cada episódio, recheado de uma enorme carga de emoção, conta histórias de casais que servem de inspiração a todos que buscam ter um filho, além de entrevistas com médicos e especialistas na temática, visando desmistificar este universo ainda tão velado pela maioria das pessoas.

De acordo com estudos da Rede Latino-Americana de Reprodução Assistida (Redlara), publicado em 2019, mulheres acima de 42 anos que tentam engravidar com óvulos próprios têm menos de 5% de chances de dar à luz, assim como 53,6% das mulheres acima desta idade precisam de óvulos doados. Assim, quanto mais cedo o tratamento é realizado, mais alta é a chance de engravidar. Isso porque, com o passar dos anos, a quantidade e a qualidade dos óvulos diminuem.

Disponíveis gratuitamente no link https://bit.ly/podcastnostentantes e nas principais plataformas de streaming de podcasts, além do Spotify, cada episódio tem o propósito de acolher e partilhar a experiência entre as tentantes. Um a um dos capítulos mostra de forma muito íntima e franca casos reais de tentantes e ex-tentantes, bate-papo e considerações com profissionais autoridades no tema, e o caminho a ser percorrido no cenário da Reprodução Assistida. Ouça e se familiarize com este universo, que é lindo, imenso e cheio de particularidades por demais interessantes e emocionantes, envolta num sentimento maior, o de gerar amor incondicionalmente, seja da maneira que for.   

Sobre o “Nós Tentantes, Projeto de Vida”

Criado em 2019 pelo casal Karina Steiger e Pedro Corbetta, hoje ex-tentantes, o projeto, pioneiro no Brasil, tem o objetivo de ajudar tentantes a construírem suas famílias, levando acolhimento, através das várias formas de gerar amor. Após vivenciar todo o processo para ter o filho nos braços, eles sabem exatamente quais as dúvidas e inseguranças por que passam aqueles que optam pela mesma experiência. 

Assim, o grupo de apoio “Nós Tentantes” chegou para olhar no olho e falar com o coração sobre tudo que rodeia o campo da reprodução assistida, além da própria trajetória deles que, durante quatro anos, trilharam este caminho circundado de emoções, frustrações e vitórias, sempre com a ciência, as ferramentas da medicina e o corpo de profissionais e especialistas lado a lado com o casal, que busca ter a melhor experiência do paciente vivida.



Assessoria de Imprensa Dixon Comunicação


Ana Paula Dixon – anapaula@dixoncomunicacao.com – (51) 981423237

Raysa Guagliardo – raysa@dixoncomunicacao.com – (51) 993202263

Andréa Spalding – andrea@dixoncomunicacao.com  - (51) 999136611

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana