Por surto de covid-19 entre profissionais, Cisam suspende atividades não emergenciais

 Por surto de covid-19 entre profissionais, Cisam suspende atividades não emergenciais

O hospital também solicitou que a Central de Regulação de Leitos do Estado não realize encaminhamentos de novos pacientes para o serviço, mas ressaltou que o atendimento dos casos considerados de urgência está mantido. - Foto: Reprodução/TV Jornal

O Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam) suspendeu, temporariamente, os atendimentos de casos não emergenciais e as cirurgias eletivas programadas nesta sexta-feira (11).

A decisão foi tomada pela carência de profissionais de saúde na unidade, que se afastaram por causa do novo coronavírus. O Cisam informou que o número de afastamentos nesta semana foi maior do que a capacidade de remanejamento. "A reserva técnica atual é insuficiente para suprir a necessidade de 38 enfermeiros e 39 técnicos para recompor as escalas", diz a nota. 

>>>Fachada do Cisam tem cartazes com mensagens de apoio à menina de 10 anos

>>>Menina de 10 anos que foi vítima de estupro recebe alta do Cisam

Confira nota na íntegra

O Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), integrante do complexo hospitalar da Universidade de Pernambuco (UPE), informa que a partir desta sexta-feira (11.12) suspende temporariamente o atendimento de casos não emergenciais e as cirurgias eletivas programadas. A decisão se deve à carência de profissionais de saúde que se afastaram do serviço na unidade de saúde por causa do Covid-19. O número de afastamento de profissionais nesta semana foi maior do que a capacidade de remanejamento. A reserva técnica atual é insuficiente para suprir a necessidade de 38 enfermeiros e 39 técnicos para recompor as escalas. A UPE recebeu autorização para contratação imediata de 8 enfermeiros e esforços estão sendo feitos para aumentar o efetivo do Cisam. Foi solicitado a Central de Regulação Leitos do Estado que não realize encaminhamentos de novos pacientes para o serviço. Vale ressaltar que o atendimento dos casos considerados de urgência está mantido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana