Home Top Ad

Por surto de covid-19 entre profissionais, Cisam suspende atividades não emergenciais

Share:

 Por surto de covid-19 entre profissionais, Cisam suspende atividades não emergenciais

O hospital também solicitou que a Central de Regulação de Leitos do Estado não realize encaminhamentos de novos pacientes para o serviço, mas ressaltou que o atendimento dos casos considerados de urgência está mantido. - Foto: Reprodução/TV Jornal

O Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam) suspendeu, temporariamente, os atendimentos de casos não emergenciais e as cirurgias eletivas programadas nesta sexta-feira (11).

A decisão foi tomada pela carência de profissionais de saúde na unidade, que se afastaram por causa do novo coronavírus. O Cisam informou que o número de afastamentos nesta semana foi maior do que a capacidade de remanejamento. "A reserva técnica atual é insuficiente para suprir a necessidade de 38 enfermeiros e 39 técnicos para recompor as escalas", diz a nota. 

>>>Fachada do Cisam tem cartazes com mensagens de apoio à menina de 10 anos

>>>Menina de 10 anos que foi vítima de estupro recebe alta do Cisam

Confira nota na íntegra

O Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), integrante do complexo hospitalar da Universidade de Pernambuco (UPE), informa que a partir desta sexta-feira (11.12) suspende temporariamente o atendimento de casos não emergenciais e as cirurgias eletivas programadas. A decisão se deve à carência de profissionais de saúde que se afastaram do serviço na unidade de saúde por causa do Covid-19. O número de afastamento de profissionais nesta semana foi maior do que a capacidade de remanejamento. A reserva técnica atual é insuficiente para suprir a necessidade de 38 enfermeiros e 39 técnicos para recompor as escalas. A UPE recebeu autorização para contratação imediata de 8 enfermeiros e esforços estão sendo feitos para aumentar o efetivo do Cisam. Foi solicitado a Central de Regulação Leitos do Estado que não realize encaminhamentos de novos pacientes para o serviço. Vale ressaltar que o atendimento dos casos considerados de urgência está mantido.

Nenhum comentário