COMISSÃO DE TRANSIÇÃO ENCONTRA LIVROS DA ANTIGA BIBLIOTECA DE ALHANDRA; MATERIAL ESTÁ PERDIDO

Durante visita realizada no último dia 7/12, a Comissão de Transição do prefeito eleito Marcelo Rodrigues (MDB) constatou o real abandono da gestão Mendes com o bem público. Foi identificado em um galpão da Secretaria Municipal de Educação, todo o material da Biblioteca Municipal Oton Galdino da Silva, inaugurada ainda na primeira gestão de Marcelo Rodrigues.


Foto da Biblioteca Oton Galdino da Silva na gestão de Marcelo. Fonte: Arquivo Próprio

A Comissão identificou livros raros, como coleções inteiras de Biologia, Química e Física; história do Brasil e outros exemplares. Além dos livros, toda a estrutura de prateleiras, cadeiras, mesas, computadores e outros, também estavam abandonados.

O prefeito eleito Marcelo Rodrigues disse que “é muito triste ver o descaso do prefeito atual com a educação do nosso município” e completou que “um gestor que não cuida de livros, não tem interesse em cuidar do futuro da educação da cidade.”

A Comissão de Transição ainda constatou que boa parte do material está perdido, pois diversos exemplares de livros estão mofados e estragados pela traça e umidade, além das prateleiras, mesas e cadeiras que estão danificadas com ferrugens.

No mesmo galpão, a Comissão de Transição encontrou material de escritório da Secretaria Municipal de Educação, além dos instrumentos da Fanfarra do Município, colchões do Hospital Municipal e outros documentos.

Fonte: AlhandraNews

Comentários