Juíza manda retirar fala de Lula do guia eleitoral em João Pessoa


Na noite deste sábado (31), a juíza Cláudia Evangelista Chianca Ferreira de França  determinou a retirada do ar da propaganda do ex-presidente Lula (PT) no guia do candidato Ricardo Coutinho (PSB). A magistrada acolheu pedido da coligação “A Cidade no Ritmo Certo”, liderada pelo PSDB, que tem Ruy Carneiro como candidato.

A juíza argumenta que a fala de Lula ultrapassa o limite de 25% do tempo, dedicando quase a totalidade da fala ao petista, o que é vedado pela lei eleitoral. a não retirada do vídeo acarretará em multa diária de R$ 500,00.“O conteúdo dedicado à exposição de apoiadores ultrapassou o percentual legal de 25% (vinte e cinco por cento) do tempo de sua fala. No áudio em anexo, resta comprovado que a propaganda sequer veicula a fala do candidato Representado, dedicando quase totalidade do seu tempo, ao depoimento do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva”, explicou.

VEJA DECISÃO

Para a magistrada, a fala do apoiados, no caso o ex-presidente da República, retira tempo de aparição do candidato, Ricardo Coutinho. “Retira o protagonismo que deve ser imposto aos candidatos, contrariando de maneira visível à legislação eleitoral”, diz o trecho da decisão.

PB Agora


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana