RADAR POLÍTICO 365


Domingo de praias lotadas com aglomerações e pouco uso de máscara

 Domingo de praias lotadas em Boa Viagem e Porto de Galinhas com aglomerações e pouco uso de máscara

A movimentação nas praias de Boa Viagem e Porto de Galinhas, neste domingo (06), no primeiro fim de semana após a liberação dos barraqueiros na faixa de área, foi marcada por várias aglomerações e com muitas pessoas sem o uso da máscara para evitar a propagação do novo coronavírus. No entanto, houve também quem cumprisse as norma de segurança. Já os barraqueiros se mostravam dispostos para cumprir o protocolo de higienização contra a covid-19.

Muito gente foi curtir Porto de Galinhas no Feriadão

Sem Legenda

Sem Legenda

Domingão de feriado na praia de Boa Viagem

Sem Legenda

Sem Legenda

Sem Legenda

Distanciamento e uso da máscara

Com retomada dos barraqueiros na faixa de areia, tendo em vista que o banho de mar já estava liberado, as regras para evitar aglomerações foram criadas. O ‘novo normal’ passa pelo uso obrigatório das máscaras e a distanciamento. 

‘’Vai ter uma separação entre os guarda-sóis de grupos diferentes, tendo que ficar pelo menos 4 metros de distância entre os grupos, sendo um guarda-sol por grupo e quatro cadeiras. Vai ter a obrigatoriedade da máscara também. O barraqueiro não pode atender quem estiver sem máscara. As pessoas podem tirar (a máscara) quando for se alimentar, beber ou tomar banho no mar’’, afirmou.

Fiscalização nas praias

De acordo com a secretária, o Governo de Pernambuco criou um protocolo geral e afirmou que cada prefeitura fica responsável pelas fiscalizações nas praias. ‘’Vão ter algumas regras novas. É importante a gente deixar claro que cada prefeitura vai ter liberdade para restringir um pouco mais os protocolos que estão postos. O Estado (governo) fez um protocolo com diretrizes gerais em relação ao distanciamento e higienização’’, pontuou.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem morre após ser esmagado por trator em Pitimbu

Caaporã: Veja quem são as vitimas e estado de saúde do acidente

Em novo áudio vazado, prefeito de Caaporã Chico Nazário dispara ataques contra vereadores e usa termo homofóbico

Relatório da PF confirma que não houve provas contra deputados; Branco Mendes desabafa: “Não tem dor maior do que pagar uma conta que não deve”

Polícia prende suspeito de aplicar golpe da falsa taxa de entrega em João Pessoa

CPI dos Combustíveis visita Procons estadual e municipal e garante rigor nas investigações em João Pessoa