POLÍCIA CIVIL REALIZOU A OPERAÇÃO "XEQUE-MATE II" EM CARUARU.


O Governo de Pernambuco, por meio da SDS - Secretaria de Defesa Social/Polícia Civil de Pernambuco, no âmbito do Pacto pela Vida, durante os dias 29 e 30/07/2020, deflagrou na cidade de Caruaru-PE a Operação de Intervenção Policial Tática, denominada "XEQUE-MATE II", vinculada à 3ª Divisão de Homicídios do Agreste, sob a presidência dos Delegados da 19ª e 20ª Delegacia de Homicídios de Caruaru.

A Operação teve como objetivo combater os Crimes Violentos Letais contra a Vida (CVLIs) tentados e consumados ocorridos durante esse ano. Nessa segunda fase, após trabalho de investigação que resultou na identificação dos autores dos referidos crimes, foram expedidos 06 mandados de prisões (05 preventivas e 01 temporária) que foram cumpridos pelas equipes envolvidas. Na execução, foram empregados 20 (vinte) Policiais Civis, entre Delegados, Comissários, Agentes e Escrivães.

Durante a Operação, foi cumprido ainda um mandado de prisão de crime de homicídio ocorrido no ano de 2018.

Na primeira fase da Operação de Intervenção tática, deflagrada no dia 30 de Maio, também nesse ano, já haviam sido presas outras 4 pessoas, autoras de homicídios ocorridos no corrente ano.

A Operação foi coordenada pela 3ª Divisão de Homicídios do Agreste (3ªDHA) e DINTER - 1 e supervisionada pela Chefia de Polícia.

Comentários