Todos Contra o Corona Vírus

Menino de 5 anos morre após escorregar e cair no quintal de casa em Jaboatão

 Menino de 5 anos morre após escorregar e cair no quintal de casa em Jaboatão

Familiares denunciam negligência médica na morte da criança - Foto: Cortesia

Um menino de 5 anos morreu após cair no quintal de casa em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife. O acidente aconteceu na tarde da última quarta-feira (19), quando Samuel Francisco dos Santos, estava tomando banho no quintal com uma irmã mais velha, quando escorregou e caiu no chão. De acordo com a família, a criança reclamou de dores no braço e, por conta disso, a mãe e o padrasto decidiram levar o menino na UPA de Engenho Velho.

Denúncia

A mãe de Samuel denuncia que o médico do plantão foi negligente no atendimento. Ela contou que após a criança tomar o medicamento, foi liberado para casa. Na manhã seguinte, antes de sair para trabalhar, o padrasto acordou a criança e conversou com ele. Porém, por volta das 10h, a irmã mais velha entrou no quarto da criança e percebeu que ele já estava sem vida. Foi então, que desesperada, ela avisou a uma vizinha, que ligou para o trabalho da mãe, dona Roseane.

 

Corpo

O corpo da criança só foi retirado da casa da família por uma funerária no final da tarde de ontem. Ainda segundo a família, a Polícia Civil e o IML não foram ao local. À noite, quando eles já estavam no serviço de verificação de óbito, foi que a polícia apareceu.

Justiça

Grávida de cinco meses do quarto filho, dona Roseane quer justiça pela morte do pequeno Samuel.

Nota do hospital

Sobre a denúncia de negligência médica na UPA de Engenho Velho, a assessoria da unidade de saúde informou que a criança foi levada ao local 6h após o acidente e que o atendimento prestado foi feito de acordo com a queixa relatada pela família: dor no braço esquerdo.

Nota da Secretaria de Defesa Social

A Secretaria de Defesa Social informou que a orientação dos policiais para os pais da criança estava correta, porque o Instituo de Medicina Legal (IML) só é acionado em caso de mortes violentas e não em caso de acidentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana