Pernambuco é o 3º estado com maior número de queimaduras por álcool

Pernambuco é o 3º estado com maior número de queimaduras por álcool
O maior acesso ao produto por conta da pandemia do coronavírus e alto preço do gás de cozinha são fatores que contribuíram para o crescimento dos casos - Foto: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Pernambuco é o terceiro Estado com o maior número de queimaduras causadas por álcool, de acordo com a Sociedade Brasileira de Queimados. O maior acesso ao produto por conta da pandemia do coronavírus e alto preço do gás de cozinha são fatores que podem ter contribuído para o crescimento dos casos, de acordo com o médico e chefe do setor de queimados do Hospital da Restauração (HR), Marcos Barreto.
A dona de casa Silvana Faustino conta que veio de Lagoa de Itaenga, cerca de 70km do Recife, para acompanhar o pai, que está internado há 28 dias com queimaduras espalhadas pelo corpo. Ela disse que o pai queimou as costas, pernas, pescoço e peitoral utilizando álcool líquido. 

Dados

Do mês de março até essa terça-feira (28), 53 pessoas foram internadas no Hospital da Restauração por conta do uso indevido do álcool. 

Conscientização

O médico ainda lembrou que a população não precisa estocar álcool em casa, medida que muita gente passou a adotar durante a pandemia da covid-19. Ainda de acordo com o chefe do setor de queimados, é preciso que as pessoas se conscientizem dos riscos que estão correndo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana