Jacaré é encontrado em Pitimbu, Litoral Sul da Paraíba

Jacaré-de-papo-amarelo é resgatado pela Polícia Ambiental na Paraíba — Foto: BPAmb/Divulgação

Jacaré-de-papo-amarelo foi encontrado por moradores e resgatado pela Polícia Ambiental.


Um jacaré-de-papo-amarelo foi encontrado perto de uma casa, em Pitimbu, Litoral Sul da Paraíba. O Batalhão da Polícia Ambiental fez o resgate do animal que foi solto em seu habitat natural nesta sexta-feira (17).
De acordo com a Polícia Militar, o jacaré foi encontrado por moradores da área que acionaram o 190 e aguardaram a chegada do resgate mantendo apenas contato visual com o animal.
A Polícia Ambiental foi até o local e resgatou o animal, que logo em seguida foi solto em seu habitat natural, também no Litoral Sul do estado.
Segundo a Polícia Ambiental, o aparecimento de jacarés, assim como o de cobras, é comum nesse tempo de alternância de clima (dias chuvosos com dias quentes), pois são animais de “sangue frio”, que são aqueles que não são capazes de regular a temperatura de seu próprio corpo.
A polícia orienta que ao encontrar um animal como esse, a população deve ligar para o 190 não tentar pegar no animal e ficar mantendo só o contato visual.
Quem tenta matar os animais, além do risco que corre, pode responder pelo crime do artigo 29 da lei Nº 9.605, de 12 de Fevereiro de 1998, cuja pena é de detenção de seis meses a um ano e multa.

G1

Comentários