Governo de Pernambuco aprova protocolo para retorno das academias no Estado

Com informações de Gabriela Máxima, do JC Online
O protocolo oficial para retorno das academias teve a maioria das recomendações aprovadas pela Prefeitura do Recife e Governo de Pernambuco. De acordo com a apuração da repórter Gabriela Máxima, do Jornal do Commercio, a decisão foi tomada em reunião por videoconferência, nesta terça-feira (07), com participação de representantes do Sindicato das Academias, Associação Brasileira de Academias, Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco.
Ainda de acordo com o JC Online, o protocolo oficial deve ser divulgado nos próximos dias. No entanto, ainda não há prazo para reabertura das academias.

Expectativa

É grande a expectativa para o retorno das atividades, e já estão se preparando para seguir várias medidas de segurança contra o novo coronavírus. O presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF12/PE), Lúcio Beltrão, afirmou que deseja a abertura das academias.
‘’Hoje, a gente tem duas pandemias graves, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS): a inatividade física e a covid-19. O exercício físico combate as duas pandemias. Estamos com esperança que esta semana tenha o anúncio de que possivelmente coloquem a gente (academias) para reabrir em final de junho e início de julho’’, afirmou. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana