Governo de Pernambuco aprova protocolo para retorno das academias no Estado

Com informações de Gabriela Máxima, do JC Online
O protocolo oficial para retorno das academias teve a maioria das recomendações aprovadas pela Prefeitura do Recife e Governo de Pernambuco. De acordo com a apuração da repórter Gabriela Máxima, do Jornal do Commercio, a decisão foi tomada em reunião por videoconferência, nesta terça-feira (07), com participação de representantes do Sindicato das Academias, Associação Brasileira de Academias, Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco.
Ainda de acordo com o JC Online, o protocolo oficial deve ser divulgado nos próximos dias. No entanto, ainda não há prazo para reabertura das academias.

Expectativa

É grande a expectativa para o retorno das atividades, e já estão se preparando para seguir várias medidas de segurança contra o novo coronavírus. O presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF12/PE), Lúcio Beltrão, afirmou que deseja a abertura das academias.
‘’Hoje, a gente tem duas pandemias graves, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS): a inatividade física e a covid-19. O exercício físico combate as duas pandemias. Estamos com esperança que esta semana tenha o anúncio de que possivelmente coloquem a gente (academias) para reabrir em final de junho e início de julho’’, afirmou. 

Comentários