RADAR POLÍTICO 365


Celpe volta a cobrar tarifa de energia; saiba como obter desconto

Celpe volta a cobrar tarifa de energia; saiba como obter desconto
Celpe voltou a cobrar conta de energia para pessoas de baixa renda - Foto: Divulgação/Celpe

A tarifa social da Celpe (Companhia Energética de Pernambuco), que durante a pandemia do novo coronavírus chegou a beneficiar até 100% da conta de energia de pessoas de baixa renda, teve as regras alteradas. A vigência da MP foi prorrogada, mas a isenção não fora incluída. Confira abaixo até quanto os beneficiários podem receber de desconto.

‘’Com o término dessa concessão, volta a ser aplicada a regra do Governo Federal com desconto que pode chegar até 60% a depender da faixa de consumo do cliente. É importante que o cliente mantenha seus cadastros atualizados junto com o CRAS da prefeitura, para que o NIS (Número de Identificação Social) ou NB esteja em dia, e ter direito ao benefício. Com esse cadastro é possível fazer o cruzamento das informações do CadÚnico e CPF do titular da conta de energia. Se o titular for diferente, o cliente pode entrar em contato com a Celpe’’, explicou o superintendente de processos comerciais, Leonardo Moura, em entrevista ao Por Dentro com Cardinot. 

Retorno das tarifas 

A Celpe volta a cobrar dos consumidores, a partir deste mês de julho, o valor correspondente à Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Entre os meses de abril e junho, estava em vigor a Medida Provisória 950, que garantia até 100% de isenção a toda essa faixa de clientes, em virtude da pandemia do novo coronavírus. 

Dúvidas

Qualquer dúvida entre em contato com a Celpe pelo site (servicos.celpe.com.br), e-mail (atendimento.celpe@nelenergia.com) ou através do número 116 e do Whatsapp

Comentários

Mais Vistas do Blog

Caaporã: Veja quem são as vitimas e estado de saúde do acidente

Em novo áudio vazado, prefeito de Caaporã Chico Nazário dispara ataques contra vereadores e usa termo homofóbico

Outubro Rosa: Laureano lança campanha contra o câncer de mama e divulga mutirão de mamografia gratuitas

Polícia prende suspeito de aplicar golpe da falsa taxa de entrega em João Pessoa

Ministério Público abre inquérito para investigar prefeito de Caaporã por suposto esquema de corrupção e favorecimento em contrato milionário de lixo

Relatório da PF confirma que não houve provas contra deputados; Branco Mendes desabafa: “Não tem dor maior do que pagar uma conta que não deve”