Todos Contra o Corona Vírus

Ampliada e climatizada, Escola Municipal Celerino Francisco de Menezes é reinaugurada e se torna a maior de Pitimbu

Com 44 anos de história formando cidadãos e cidadãs pitimbuenses, a tradicional escola Celerino Francisco de Menezes, no distrito de Acaú, passou por uma grande reforma e se tornou a maior unidade educacional do município de Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba.

Reinaugurada nesta sexta-feira (23) seguindo os protocolos de enfrentamento ao coronavírus, a escola foi ampliada e climatizada. Quem entrou no novo espaço percebeu que nenhum detalhe ficou de fora da reforma.

A obra contemplou sete salas de aula, auditório, sala dos professores, sala da direção, secretaria, cozinha, sala de informática, área de lazer e refeitório, além de acessibilidade em toda estrutura.

O prefeito Leonardo Barbalho, ao lado da primeira-dama Guiga Azevêdo, do vice-prefeito Jorge Luiz (Jorge do Povão), secretários, vereadores e moradores do local que viram o sonho da comunidade se tornar realidade, destacou a luta pela conclusão da mega obra com recursos próprios.

“Essa é mais uma unidade de ensino da Rede Municipal reformada, com estrutura, conforto e comodidade para os alunos pitimbuenses do infantil ao fundamental I. Após investimento com recursos próprios, alunos da Escola Municipal Celerino Francisco de Menezes contam um ambiente totalmente transformado e modernizado. Para reformar o maior e mais moderno colégio do município tivemos que derrubar toda a estrutura e de fato reconstruí-la”, afirmou o prefeito.

Ainda na gestão de Leonardo Barbalho, todos os colégios do município passaram por reformas e melhorias; além disso, a obra da creche Hilda Barbalho em Pitimbu – que estava abandonada, foi concluída com investimento de oitocentos mil reais em recursos próprios. ⁣

“Realizamos sonhos antigos da população e cumprimos nosso dever na gestão pública de ofertar qualidade e segurança para os estudantes, professores e aqueles que fazem a educação do município”,  disse Léo Barbalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana