Ampliada e climatizada, Escola Municipal Celerino Francisco de Menezes é reinaugurada e se torna a maior de Pitimbu

Com 44 anos de história formando cidadãos e cidadãs pitimbuenses, a tradicional escola Celerino Francisco de Menezes, no distrito de Acaú, passou por uma grande reforma e se tornou a maior unidade educacional do município de Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba.

Reinaugurada nesta sexta-feira (23) seguindo os protocolos de enfrentamento ao coronavírus, a escola foi ampliada e climatizada. Quem entrou no novo espaço percebeu que nenhum detalhe ficou de fora da reforma.

A obra contemplou sete salas de aula, auditório, sala dos professores, sala da direção, secretaria, cozinha, sala de informática, área de lazer e refeitório, além de acessibilidade em toda estrutura.

O prefeito Leonardo Barbalho, ao lado da primeira-dama Guiga Azevêdo, do vice-prefeito Jorge Luiz (Jorge do Povão), secretários, vereadores e moradores do local que viram o sonho da comunidade se tornar realidade, destacou a luta pela conclusão da mega obra com recursos próprios.

“Essa é mais uma unidade de ensino da Rede Municipal reformada, com estrutura, conforto e comodidade para os alunos pitimbuenses do infantil ao fundamental I. Após investimento com recursos próprios, alunos da Escola Municipal Celerino Francisco de Menezes contam um ambiente totalmente transformado e modernizado. Para reformar o maior e mais moderno colégio do município tivemos que derrubar toda a estrutura e de fato reconstruí-la”, afirmou o prefeito.

Ainda na gestão de Leonardo Barbalho, todos os colégios do município passaram por reformas e melhorias; além disso, a obra da creche Hilda Barbalho em Pitimbu – que estava abandonada, foi concluída com investimento de oitocentos mil reais em recursos próprios. ⁣

“Realizamos sonhos antigos da população e cumprimos nosso dever na gestão pública de ofertar qualidade e segurança para os estudantes, professores e aqueles que fazem a educação do município”,  disse Léo Barbalho.

Comentários