Após horas esperando, mulher dá à luz na recepção do Hospital da Mulher


Mulher teve o filho na recepção do Hospital da Mulher - Foto: Reprodução/TV Jornal
Um bebê nasceu na recepção do Hospital da Mulher do Recife no último sábado (30). A mãe da criança, a cozinheira Alícia Rhayane, já chegou ao hospital sentindo as contrações e, depois de horas esperando para ser levada para um leito, teve o pequeno Lindenbergh no chão da recepção, de acordo com denúncia dos familiares.

De acordo com Alícia, ela chegou no Hospital da Mulher do Recife por volta das 16h da sexta-feira (29) sentindo fortes contrações. A irmã dela filmou a situação e foi repreendida por funcionários Alícia tem mais duas filhas e ou outros partos foram tranquilos. Emocionada, ela conta que nunca imaginou passar uma situação dessas.

Resposta

Em nota, o Hospital da Mulher do Recife informou que a paciente passou por avaliação médica e o profissional constatou que ela ainda não tinha a dilatação necessária para o parto. Por isso, foi solicitado a paciente que aguardasse. Por volta de uma hora da manhã, houve evolução do quadro e a dilatação aconteceu rapidamente quando o bebê acabou nascendo na recepção da unidade. O Hospital da Mulher disse ainda que, embora a dilatação rápida possa acontecer em mulheres com histórico de mais de uma gestação anterior, essa não é uma situação ideal e lamentou o ocorrido.

Comentários