RADAR POLÍTICO 365


BRASIL FOI CONVIDADO PELA OCDE PARA COORDENAR GRUPO DE RECUPERAÇÃO ECONÔMICA

Por Bruna de Pieri

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) convidou o Brasil para coordenar o grupo de recuperação econômica do pós-vírus chinês.

A afirmação foi feita nesta quarta-feira (29)  pelos ministros da Economia, Paulo Guedes e da Casa Civil, Braga Netto, em coletiva de imprensa no Palácio do Planalto.

“A OCDE solicitou que o Brasil fosse o líder do grupo que trata das medidas de recuperação no combate ao coronavírus e no pós-coronavírus. A OCDE está usando o Brasil como um exemplo”, contou Braga Netto.

Para Paulo Guedes, o convite é fruto do reconhecimento das medidas que a equipe econômica brasileira vem tomando para proteger os trabalhadores durante a crise do vírus chinês.

Como exemplo, ele citou o pagamento do benefício emergencial de R$ 600 aos trabalhadores informais e a possibilidade de as empresas suspenderem os contratos ou reduzirem temporariamente o salário dos empregados, que receberão uma parte do seguro-desemprego do governo.

Ainda de acordo com o ministro da Economia, o Brasil tem feito programas antes dos países avançados. “O Brasil reagiu mais rápido que qualquer país em desenvolvimento e inclusive com alguns programas que foram considerados os mais eficientes lá fora”, disse.

Terça Livre

Comentários

Mais Vistas do Blog

VEREADORES DE CAAPORÃ VÃO AO MINISTÈRIO PÚBLICO PEDIR URGÊNCIA NA VOTAÇAO DA LOA 2026 E DENÚNCIA MANOBRA DE OTO MARIANO VEREADOR E PRESIDENTE DE PARALIZAR A CÂMARA MUNICIPAL POR INTERRESE PESSOAL E CONTRA A CIDADE

Homicídio é registrado na Praça de São Sebastião, em Alhandra, local onde ocorrerá a festa do padroeiro

ALHANDRA TRE De fé a voto: MPE aponta que festa religiosa foi usada como arma eleitoral em Alhandra e pede cassação do prefeito Marcelo Rodrigues e da vice de Alhandra

Dois Jovens de Timbaúba são assassinado em frente à igreja de Acaú

Caaporã: NEL BATERÁ ROMPE COM OPOSIÇÃO E ADERE AO GRUPO DO PREFEITO CHICO NAZÁRIO

Posse do vereador Paulo Sá em Caaporã