BRASIL FOI CONVIDADO PELA OCDE PARA COORDENAR GRUPO DE RECUPERAÇÃO ECONÔMICA

Por Bruna de Pieri

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) convidou o Brasil para coordenar o grupo de recuperação econômica do pós-vírus chinês.

A afirmação foi feita nesta quarta-feira (29)  pelos ministros da Economia, Paulo Guedes e da Casa Civil, Braga Netto, em coletiva de imprensa no Palácio do Planalto.

“A OCDE solicitou que o Brasil fosse o líder do grupo que trata das medidas de recuperação no combate ao coronavírus e no pós-coronavírus. A OCDE está usando o Brasil como um exemplo”, contou Braga Netto.

Para Paulo Guedes, o convite é fruto do reconhecimento das medidas que a equipe econômica brasileira vem tomando para proteger os trabalhadores durante a crise do vírus chinês.

Como exemplo, ele citou o pagamento do benefício emergencial de R$ 600 aos trabalhadores informais e a possibilidade de as empresas suspenderem os contratos ou reduzirem temporariamente o salário dos empregados, que receberão uma parte do seguro-desemprego do governo.

Ainda de acordo com o ministro da Economia, o Brasil tem feito programas antes dos países avançados. “O Brasil reagiu mais rápido que qualquer país em desenvolvimento e inclusive com alguns programas que foram considerados os mais eficientes lá fora”, disse.

Terça Livre

Comentários