GRANDES FILAS NA CAIXA ECONÔMICA PODE AGRAVAR PANDEMIA


Em meio a pandemia do Novo Coronavírus, muitas pessoas que foram beneficiadas pelo auxílio emergencial, do Governo Federal, estão indo as agências bancárias para sacar o dinheiro. O problema é que nesse momento, as autoridades de saúde pedem que a população evite aglomerações, mas o que se vê são muitas pessoas juntas e sem nenhum cuidado para evitar o contágio.
Nos últimos dias, as pessoas estão dormindo nas filas para que sejam atendidas no dia seguinte e tenham a oportunidade de sacar o seu dinheiro. A Caixa Econômica informou que os dias para saque foram divididos entre o mês de nascimento dos beneficiários, porém, a instituição alega que mesmo assim muitas pessoas comparecem à agência bancária para tirar dúvidas que poderiam ser feitas pelo telefone ou pelo aplicativo.
Várias prefeituras estão assumindo o controle e a organização das filas, para que todos respeitem as regras de distanciamento social e o cumprimento das medidas da organização Mundial de Saúde. Vale lembrar que essas medidas é de responsabilidade da instituição financeira, mas como os bancos não estão conseguindo organizar as prefeituras estão ajudando com funcionários do município e a guarda municipal.

Comentários