Filho é preso acusado de matar própria mãe espancada em Jaboatão

Filho é preso acusado de matar própria mãe espancada na RMR
O filho foi preso quando tentava fugir com documentos, cartão e senha da vítima - Foto: Reprodução/TV Jornal

Um homem de 34 anos foi preso neste sábado (18) suspeito de matar a própria mãe no bairro de Santo Aleixo, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Polícia Civil, a aposentada Maria José Ferreira da Silva, de 74 anos, foi espancada até a morte pelo filho. O crime chocou os vizinhos e amigos do bairro. 
De acordo com as investigações, o filho dela, identificado como Diógenes da Silva, havia discutido com a mãe por causa de dinheiro. O homem teria pedido um valor emprestado, mas como a idosa não tinha, ele a espancou até a morte. 
A vizinha Marineide de Jesus contou que o suspeito tinha envolvimento com drogas e bebia muito. A mãe, por sua vez, sempre o protegia, apesar da relação extremamente conturbada entre ambos. "Ele batia muito nela. Bebia todos os dias e quando chegava em casa de madrugada, batia nela. Chegava drogado e bêbado. A família queria entrar para resolver a situação, mas ela não deixava. Mãe tem um coração muito bondoso. Mas ele era um seboso mesmo. Ela sofreu muito na mão dele", relatou.
Já a dona de casa Meire Araújo, que também é vizinha da família, contou que a vítima era uma pessoa muito querida na localidade. "Era uma pessoa altamente querida por todo mundo. Ela era ex-costureira. A notícia foi um baque para todos nós", disse.

Prisão

Diógenes da Silva foi preso em flagrante no momento em que tentava fugir com o cartão do banco, documentos e a senha da vítima. Ele foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) em Prazeres, e de lá, foi trazido para o Recife.

Comentários