RADAR POLÍTICO 365


Defensoria Pública quer informações sobre condições de trabalho de coveiros


A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) encaminhou ofício à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) requerendo informações sobre as condições de trabalho de coveiros/sepultadores da Capital. De acordo com autoridades sanitárias do Estado, João Pessoa tem 85% dos casos de circulação viral do coronavírus. O número de óbitos chega a 29, de acordo com o último boletim, o que corresponde a 63% dos óbitos em todo o Estado.
O ofício dirigido a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do município e é assinado pelas coordenadoras do Núcleo de Mediação em Saúde, Remédios Mendes, e do Núcleo de Direitos Humanos e da Cidadania, Lydiana Cavalcante.
As defensoras públicas querem saber se os sepultamentos que estão ocorrendo na cidade de João Pessoa, quando há casos confirmados ou com suspeita de Covid-19, estão observando as normas da Nota Técnica 02/2020 da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa). Também foi questionado qual é o número de coveiros municipais existentes e se esses profissionais recebem apoio psicológico.
Por: Paraíba Master

Comentários

Mais Vistas do Blog

Parecer do Ministério público Contas pede reprovação e expõe gestão descontrolada de Adelma Cristovam prefeita de Pitimbu : dinheiro do Fundeb teria sido supostamente desviado, alé de rombo previdenciário e R$ 2,4 milhões gastos em festas.

Polícia descobre verdade sobre jovem que teve a cabeça arrancada ainda vivo e pendurada em uma árvore na megaoperação do Rio

PREFEITURA DE GOIANA ACIONA POLÍCIA MILITAR E FEIRANTE DE FLEXEIRAS AFIRMA QUE MARCÍLIO RÉGIO E SECRETÁRIA NÃO CUMPRIRAM PROMESSA

Adolescente assassinado dentro de casa em Catuama, Goiana

Colisão entre carro e moto deixa um morto e um ferido na BR-101 em Goiana

Homem é preso após agredir servidor da Agevisa; vítima segue internada Hospital de Trauma, em João Pessoa