RADAR POLÍTICO 365


Defensoria Pública quer informações sobre condições de trabalho de coveiros


A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) encaminhou ofício à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) requerendo informações sobre as condições de trabalho de coveiros/sepultadores da Capital. De acordo com autoridades sanitárias do Estado, João Pessoa tem 85% dos casos de circulação viral do coronavírus. O número de óbitos chega a 29, de acordo com o último boletim, o que corresponde a 63% dos óbitos em todo o Estado.
O ofício dirigido a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do município e é assinado pelas coordenadoras do Núcleo de Mediação em Saúde, Remédios Mendes, e do Núcleo de Direitos Humanos e da Cidadania, Lydiana Cavalcante.
As defensoras públicas querem saber se os sepultamentos que estão ocorrendo na cidade de João Pessoa, quando há casos confirmados ou com suspeita de Covid-19, estão observando as normas da Nota Técnica 02/2020 da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa). Também foi questionado qual é o número de coveiros municipais existentes e se esses profissionais recebem apoio psicológico.
Por: Paraíba Master

Comentários

Mais Vistas do Blog

Corpo de jovem desaparecido é encontrado em povoação de São Lourenço, em Goiana

IDOSO MORRE EM ACIDENTE A CAMINHO DO ANIVERSÁRIO DO FILHO EM CAAPORÃ

Homicídio em Tejucupapo: dona de bar é assassinada a facadas

Casal é executado com diversos tiros na ladeira entre Rangel e Jaguaribe

Quatro pessoas são assassinadas a tiros em poucas horas em João Pessoa

Tornozeleira eletrônica leva polícia a encontrar dois corpos dentro de mata, em João Pessoa