Coronavírus: Páscoa não será como o esperado pela hotelaria e turismo

Coronavírus: Páscoa não será como o esperado pela hotelaria e turismo
Paixão de Cristo é adiada - Foto: Felipe Souto Maior/Divulgação
Antes da pandemia do coronavírus, a Semana Santa era bastante aguardada por muitas pessoas e setores da economia. Durante este período, diversos eventos, como as encenações da Paixão de Cristo e programações culturais, costumavam movimentar a hotelaria e o turismo. Com o isolamento e quarenta, essa realidade mudou.


Agreste

Em Caruaru, o evento Caruaru por Paixão, que atraía um grande público, diversos artistas locais e nacionais, não vai acontecer, e a estação ferroviária, onde ele era organizado, está vazia.
Por causa do adiamento e a paralisação de diversas atividades, um setor que vem sendo bastante prejudicado é o de hotelaria. Se não fosse o período de isolamento, o mês de abril seria o momento de muitas reservas e lucros.
Quem também está sentindo no bolso o impacto da pandemia são as agências de turismo. Viagens desmarcadas, remarcadas e falta de clientes prejudicam os estabelecimentos.

Lucro perdido

Com a perda do lucro, em diversos setores da economia, a alternativa agora é se preparar para o fim da pandemia. Setores que, após o carnaval, já se preparavam para a Semana Santa e o São João, agora sofrem com a falta de movimento e precisa se planejar para se reerguer.


O que é coronavírus?

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

Comentários