Coronavírus: Enfermeiros não receberam gratificação de insalubridade, afirma sindicato

Coronavírus: Enfermeiros não receberam gratificação de insalubridade, afirma sindicato
A denúncia foi exibida no Por Dentro Com Cardinot - Foto: Reprodução/TV Jornal
O Sindicato dos Enfermeiros de Pernambuco denunciou que os profissionais de Saúde, da linha de frente no combate ao novo coronavírus, não receberam a gratificação por insalubridade nos hospitais do Estado. Além disso, o sindicato alega que os profissionais de saúde estão usando máscaras sem qualidade e seguem com o risco de contaminação. Além disso, A denúncia foi exibida nesta quarta-feira (22), no programa Por Dentro Com Cardinot. 

O que é insalubridade?

De acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), é considerada atividade insalubre aquela em que o trabalhador é exposto a agentes nocivos à saúde acima dos limites tolerados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Nota da SES-PE

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informa que está em permanente contato com a categoria e tem reunião agendada, esta semana, com o Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco (SEEPE). Importante reforçar que o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), tem monitorado permanentemente o abastecimento e os estoques de equipamentos de proteção individual (EPIs) das unidades da rede estadual de saúde e deflagrado diversas ações para garantir a compra de itens de acordo com as especificações técnicas recomendadas pelos órgãos de controle, visando garantir a segurança do profissional de saúde e dos pacientes.
Sobre as gratificações, a Secretaria Estadual de Saúde informa que está em permanente contato com a categoria e tem reunião agendada, esta semana, com o Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco. A nota diz ainda que o governo tem monitorado permanentemente o abastecimento e os estoques de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Além disso, tem deflagrado diversas ações para garantir a compra de itens de acordo com as especificações técnicas recomendadas pelos órgãos de controle.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana