Apesar de isolamento, homicídios em Pernambuco crescem pelo 3º mês

Apesar de isolamento, homicídios em Pernambuco crescem pelo 3º mês
Houve um aumento de 14,2%, em relação ao mesmo período do ano passado - Foto: Paulo Daniel/TV Jornal

Pelo terceiro mês consecutivo, aumenta número de homicídios em Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), 381 pessoas foram mortas em março. No mesmo período do ano anterior, foram 316 assassinatos registrados. Isso significa que houve um aumento de 14,2%.

Violência contra a mulher

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), os indicadores de violência contra mulheres diminuíram em Pernambuco, em março de 2020, em relação aos números do mês, em 2019.
Segundo a SDS, os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) com vítimas do sexo feminino caíram de 20 para 12. Dentro desse total, os feminicídios ficaram no mesmo patamar, com quatro vítimas.

Quando se refere à soma dos casos de janeiro, fevereiro e março, os CVLIs de mulheres baixaram em 5,9% de 51 para 48 vítimas, entre 2019 e 2020. A violência doméstica contra a mulher retraiu de 10.902 para 10.587 registros policiais. Quanto aos estupros, levando em conta o mesmo período, o quantitativo de vítimas que buscaram a Polícia foi de 634 para 512.

Onde e como buscar ajuda

Atualmente, Pernambuco conta com Delegacias da Mulher em Santo Amaro (Recife), Prazeres (Jaboatão dos Guararapes), Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Vitória de Santo Antão, Goiana, Caruaru, Surubim, Afogados da Ingazeira, Garanhuns e Petrolina.
Onde não houver uma unidade especializada, a população pode procurar qualquer delegacia de plantão da cidade onde se está para fazer o registro da ocorrência. 

Comentários

  1. Eu não quero percentual e sim numero real de quantos morreram neste meses


    ResponderExcluir

Postar um comentário